quinta-feira, 5 de março de 2015

boletim de noticias policiais do blog cicero luis cl a noticia en destaque.

NATAL: DOIS SÃO PRESOS E ADOLESCENTE APREENDIDO APÓS ROUBO DE CARRO





Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido, na noite desta quarta-feira (4), suspeito de terem roubado um carro na zona Norte de Natal. 

ALAN FERREIRA DOS SANTOS, DE 19 ANOS, LENILSON SILVA AROLDO, DE 19 ANOS, e o adolescente de 17 anos foram presos em flagrante. 

Eles estavam no veículo roubado e com um revólver calibre 38.

A ocorrência teve início na rua Manoel Costa, no Vale Dourado, onde um cidadão tinha sido assaltado e teve um veículo Gol roubado. 

No entanto, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar se deparou com os suspeitos e iniciou uma perseguição, que resultou na prisão do trio na rua Acapanema, no Parque dos Coqueiros.

Os suspeitos se renderam e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. 

Os três confessaram que praticaram o roubo do carro e disseram, inclusive, que pretendiam usar esse veículo para a prática de outros delitos.

Fonte: Blog Portal BO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo após barreira realizada na BR 101, na noite desta quarta-feira (4), no município de Parnamirim, região Metropolitana de Natal.

De acordo com a PRF,  após abordagem a um veículo conduzido por André da Silva Tomás, solto a três dias do Presídio de Alcaçuz,  foi encontrado com ele uma pistola .40 Taurus modelo 940.

O acusado que já não tinha mais dividas com a justiça, foi novamente conduzido a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na Zona Sul, em Natal, para ser autuado em flagrante.


Fonte: Blog 190/RN




Um corpo foi encontrado por populares nas proximidades do mercado público de Macaíba nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5).
A vítima foi identificada como FRANCISCO CARDOSO DE LIMA e a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo a PM, o corpo da vitima estava nas proximidades do Mercado Público Municipal, com diversas marcas de tiros e agressões.

Ainda segue com mistério a motivação e os autores do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade, sob o comando do Delegado Normando Feitosa.

Fonte: Blog 190/RN





Após ameaçar policiais nas mídias sociais, o jovem ADEILSON JÚNIOR foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (5). Em sua residência foram encontradas drogas, anabolizantes e munições de pistola .40.

O jovem havia postado no dia primeiro deste mês que “ESTAVA PENSANDO EM MATAR POLIÇA MILITAR E TUDO MAIS NESTE MOMENTO”, em seu perfil nas mídias sociais. Ele foi mais além e postou diversas fotos com alusão ao consumo de cocaína.

O acusado será encaminhado a Delegacia de Parelhas para serem tomadas as medidas legais.

Fonte: Blog 190/RN



Mais um homicídio foi registrado no bairro do Passo da Pátria, zona Norte de Natal. A vítima foi JOSÉ ACÁCIO DO NASCIMENTO, conhecido pela população como “Jarrinho”.



O crime aconteceu na entrada do Passo da Pátria, por trás de uma escola em um terreno baldio. 

A vítima foi morta a tiros de revólver calibre 38, e outro tiro de espingarda calibre 12 no lado esquerdo da cabeça.

Jarrinho já teve passagens pela Polícia por diversos crimes e era tido como um dos chefões do tráfico no bairro da zona Norte. 

Uma batalha pelo comando pode ter sido o motivo principal do crime.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Policia (ITEP) estão se dirigindo ao local para recolher o corpo e levá-lo a sua Sede na Ribeira.

Fonte: Blog 190/RN


PARELHAS: MULHER FOI ATINGIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO.


Por volta de 00h13 já desta Quinta-Feira (05/3), uma mulher identificada como MARIA APARECIDA ALVES DE MEIRA, natural da cidade de Itaporanga na Paraíba, deu entrada na Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, vitima de um disparo de arma.

Segundo informações, a mesma seguia em um veículo na RN que liga Parelhas a Comunidade Rajada quando em um determinado trecho desta RN, mais conhecido como reta dos balanços, dois indivíduos encapuzados, em uma moto, um deles armado, abordaram o veículo onde estava a vitima.

Os acusados deram ordem de parada ao condutor do veículo, como o mesmo não obedeceu, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo.

Um dos disparos atingiu de raspão a cabeça da vitima. A mesma após receber atendimento médico em Parelhas foi liberada.

A Polícia Militar foi acionada esteve no local da ocorrência realizou diligencia mais não conseguiu identificar os acusados.



Fonte: Blog Marcos Silva


Câmara aprova pena maior para assassinato de mulheres



O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei 8305/14, do Senado, que muda o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher em razão de sua condição de sexo feminino. A matéria será enviada à sanção.

Segundo a proposta, há razão quanto à condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. A pena prevista para homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

De autoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, cujos trabalhos foram concluídos em junho de 2013, o projeto prevê ainda o aumento da pena em 1/3 se o crime ocorrer:

-durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto;
- contra menor de 14 anos, maior de 60 ou pessoa com deficiência;

- na presença de descendente ou ascendente da vítima.

Crime hediondo

O texto aprovado também inclui esse homicídio qualificado no rol de crimes hediondos, constante da Lei 8.072/90.

Quem é condenado por crime hediondo tem de cumprir um período maior da pena no regime fechado para pedir a progressão a outro regime de cumprimento de pena (semi-aberto ou aberto). 

É exigido ainda o cumprimento de, no mínimo, 2/5 do total da pena aplicada se o apenado for primário; e de 3/5, se reincidente.

Violência doméstica

Ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que a proposta enfrenta a violência contra a mulher. "Vai penalizar mortes de mulheres em decorrência da violência, dos maus-tratos", afirmou.

O deputado Evandro Gussi (PV-SP), no entanto, foi contra. Segundo ele, a proposta estabelece diferenças entre homens e mulheres na lei penal. "É um precedente perigoso tratar as pessoas de maneira diferente. 

Podemos até concordar com a pena maior para morte de grávida, mas não entre homem e mulher", disse.

A proposta é uma reivindicação da bancada feminina. Tradicionalmente, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8 de março), a Câmara aprova projetos de interesse das mulheres.

Ao justificar a proposta, a CPMI da Violência contra a Mulher ressaltou o assassinato de 43,7 mil mulheres no País entre 2000 e 2010, 41% delas mortas em suas próprias casas, muitas por companheiros ou ex-companheiros. 

O aumento de 2,3 para 4,6 assassinatos por 100 mil mulheres entre 1980 e 2010 colocou o Brasil na sétima posição mundial de assassinatos de mulheres.


Natal: Duas pessoas são baleadas e uma morre em Cidade Nova



Um homem morreu e outro ficou ferido durante um atentado ocorrido na noite desta terça-feira (3), na Avenida Norte, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal. 

Lucas da Silva, de 24 anos e outra vítima ainda não identificada foram baleados por uma dupla e uma motocicleta enquanto caminhavam. 

Lucas, que segundo a polícia tinha envolvimento com roubos de motocicletas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o outro jovem foi socorrido pelo SAMU.

De acordo com o tenente Amâncio, oficial de dia do 9º Batalhão, as vítimas foram pegas de surpresa enquanto caminhavam pela Avenida. 

“Não sabemos de fato quem era o alvo dos criminosos, ou se os dois estavam na mira dos atiradores, só tomamos conhecimento que o indivíduo identificado como Lucas era suspeito de ter participação em roubos de motocicletas”, disse.

Alguns moradores do local relataram para os policiais que isolaram o corpo do homem que os assassinos fugiram rapidamente do local após os disparos. 

O comerciante João Maia informou a reportagem que a vítima morta morava no conjunto Leningrado, no bairro Planalto e confirmou a suspeita dos policiais de que jovem tinha envolvimento com crimes. 

“Ele era bastante conhecido, tinha muitos inimigos por causa da vida que levava. 

O negócio dele era roubar motos, até de conhecidos”, relatou.

A Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios) irá investigar a morte do jovem, a vítima ferida foi levada para o pronto Socorro Clóvis Sarinho onde se encontra em observação após ser submetida a uma cirurgia durante a madrugada.

Fonte: Portal BO


Natal: Jovem é assassinado com tiros no rosto quando trafegava em moto no Bom Pastor.


Flauber Everton da Silva, de 22 anos, foi assassinado na rua Sampaio Correia, no Bom Pastar. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e atiraram várias vezes. 

O jovem trafegava também em uma motocicleta quando foi morto, no início da noite desta quarta-feira (4).

O soldado J. Martins, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Portal BO que os criminosos atiraram com revólver e fugiram após a vítima cair. 

Flauber ainda ficou agonizando por alguns minutos, mas acabou morrendo antes da chegada do socorro.

O policial disse ainda que recebeu informações do envolvimento da vítima com roubo de carro. 

No entanto, ele destacou que a informação não é oficial que será apurada. 

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios estiveram no local para registrar o crime e colher mais detalhes.

Fonte: Portal BO




Um rapaz foi morto na madrugada desta quarta-feira (4), no Passo da Pátria, com diversos tiros. 



O corpo foi encontrado na Rua Ocidental de Baixo por volta de 1h. Moradores acionaram a Polícia Militar (PM) que ao chegar ao local encontrou o corpo da vítima nas proximidades da Pedra do Rosário.

O corpo não tinha documentação e moradores informaram que ele não era morador das redondezas. 

Testemunhas informaram que ouviram gritos e uma perseguição até os disparos que vitimaram o rapaz que tem entre 18 e 22 anos.

A Polícia Militar tentou conseguir, mais informações, porém impera a lei do silêncio no local. 

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.

Fonte: 190/rn






A Polícia Militar realizou a apreensão de um material que mostra a ousadia de criminosos. 

Durante patrulhamento no bairro Liberdade, em Parnamirim, eles viram jovens em atitude suspeita em uma casa e, ao entrarem no local, encontraram um plano de fuga no presídio de Alcaçuz.

Inclusive, em um dos trechos do plano, está escrito que duas guaritas seriam “tomadas” com uso de fuzis por parte dos bandidos. 

Os criminosos, de acordo com esse plano, pretendiam, inclusive, arrombar o portão principal da maior penitenciária do Rio Grande do Norte.

O sargento Clodoaldo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que a equipe visualizou os jovens, mas durante a abordagem, eles conseguiram fugir pulando muros. 

Além dos desenhos e textos com o plano de fuga, a polícia apreendeu uma arma calibre 44 na residência.



Também foram encontradas duas identidades de uma mulher, com a mesma fotografia, mas nomes diferentes. “Isso é muito sério. 

Esse plano de fuga é detalhado e consta inclusive o uso de fuzis. 

As autoridades competentes precisam agora investigar”, comenta o sargento Clodoaldo.

Portal BO

Polícia deve investigar “Apologia ao crime” praticado por mulheres de Jardim de Piranhas.





Fotos com mulheres exibindo armas de fogo tomaram conta das redes sociais nesta manhã de quarta feira 04, especialmente os internautas de Jardim de Piranhas tiveram acesso ao conteúdo inicialmente, na qual está circulando com maior intensidade.

O blog Jair Sampaio descobriu que a jovem da foto mora em Jardim de Piranhas, tem envolvimento com o tráfico de drogas e a notícia mais grave em desfavor da jovem é que a mesma destrata o próprio filho, o qual é visto com frequências em bares da cidade acompanhado da mãe, enquanto a mesma ingere bebida alcoólica.

A mulher da foto está identificada apenas como “Aline”.

Fonte: Blog Jair Sampaio



Dando cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Juíza da comarca de São Rafael, as polícias militar e civil da cidade, prenderam JOSÉ WELLIGNTON DANTAS, 42 ANOS, pedreiro, residente na rua projetada, Bairro Vale Encantado nesta cidade. 

"Cueca" como é mais conhecido, foi preso acusado de ter praticado relações sexuais com uma menor de 14 anos de idade. 

O fato se deu há cerca de um ano atrás e após  a autoridade policial tomar conhecimento, A delegada de São Rafael,  Dra Paoulla Maues e sua equipe de policiais civis, deram início aos procedimentos. 

Sendo que após o mandado de prisão ser expedido, foi dado cumprimento. O mesmo será transferido para um presídio em breve.

MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM MENOR DE 14 ANOS É CRIME, E VOCÊ RESPONDERÁ POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Fonte: Blog PM de São Rafael.





Uma colisão no final da manhã desta quarta feira 04 março 2015, envolvendo um caminhão e uma moto tipo NXR Bros ES azul 2006 Placa NXR 8543 Mossoró-RN, Conduzida por DJANE KENEDY DA SILVA MARQUES, que segundo informações reside no Planalto 13 de maio, Informação ainda a ser confirmada. 

De acordo com testemunhas, um caminhão de frango seguia na BR e teria reduzido velocidade para entrar a esquerda e o condutor da moto que vinha no mesmo sentido logo atrás do caminhão, não teve tempo de frear a motocicleta e colidiu na traseira do mesmo. 

De acordo com testemunhas após a batida o motorista do caminhão fugiu. 

Policiais Militares da ROCAM sob o comando do Sargento Renixon  Sds Alan e Nogueira deram apoio a ocorrência.
Maiores detalhes já.

Fonte: Blog Passando na hora


BARAÚNAS/RN: TROTEIO DEIXA DOIS MORTOS E UM FERIDO.


Um tiroteio registrado na conhecida Rua da Vara devido a violência daquele local na cidade de Barauna-RN, que fica localizada na região Oeste Potiguar deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-feira 04 de março de 2015. 


De acordo com as primeiras informações MICHAEL DA SILVA 15 ANOS DE IDADE morreu no local, GLENDO MIKAEL 20 ANOS DE IDADE, morreu a caminho do hospital. 

A terceira vítima do ataque foi MICHAEL JÁCOME MOURA DE SALES, DE 18 ANOS, que deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, com vida. 

O mesmo foi socorrido por uma ambulância do município de Baraúna e levado para a sala pequenas cirurgias. 

Segundo o perito Renildo Marcelino, foram usadas duas armas, o que leva a crer que o crime foi praticado por duas ou mais pessoas. 

O caso será investigado em inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Baraúna. 

Fonte: Blog Passando na hora



A Comissão de Promoção de Praças se reuniu na manhã desta terça-feira (3) para tratar sobre a convocação de 6.659 policiais militares para inspeção de saúde.

De acordo com a ata da reunião, foi discutido a convocação dos militares para a inspeção de saúde de modo a constituir o quadro de acesso. 


Ao todo foram convocados 6.659 policiais que possuem o interstício mínimo para a promoção à cabo PM, ou seja, 5 anos na condição de soldado PM.

Contudo, além da inspeção de saúde, a sargenteação da unidade policial militar a qual pertence o PM deverá apresentar algumas certidões, como a emitida pela Assessoria Administrativa da PM e da Justiça Estadual, gerando uma demanda considerável desses órgãos. 

“Infere-se claramente que a demanda para os exames de saúde, expedições disciplinares e expedição de certidão de autoridade judiciária criminal 

será bastante acentuada, contrastando com o aparato limitado dos serviços públicos a serem disponibilizados”, constatou a comissão.

Dessa forma, a Comissão de Promoção de Praças decidiu que as vagas disponíveis somente atenderão aos militares que possuam o dobro do interstício mínimo para as promoções, qual seja de 10 anos na graduação de soldado PM, entendendo que as certidões disciplinares e criminais sejam emitidas apenas para estes militares, contabilizando 3.020 soldados PM’s que possuem o direito à promoção ex-offício.

Além disso, a Comissão facultou a realização da inspeção de saúde para aqueles policiais que possuam apenas o interstício mínimo, uma vez que só podem ser contemplados com a promoção na existência de vagas.Promoções para o dia 21 de abril.

O blog procurou o presidente da Comissão de Promoção de Praças, Coronel PM Araújo Lima, para a obtenção de informações acerca do número de vagas disponíveis para as promoções do próximo dia 21 de abril.

De acordo com o oficial, foi encaminhado ao Governo do Estado a planilha com o número de policiais que possuem o dobro do interstício mínimo exigido pela Lei de Promoção de Praças, para que o Governo defina o quantitativo de PM’s a serem promovidos.

Contudo, o Coronel afirmou acreditar que as vagas existentes deverão ser preenchidas, as quais hoje são mais de 1,2 mil para a graduação de cabo PM e mais de 800 para a graduação de sargento PM.

Fonte: Blog Glaucia Paiva





ANTÔNIO ALCIMAR DAS NEVES, 58 ANOS natural de Mossoró, foi morto a tiros na Rua Major Romão próximo ao Bar do Mutuca no bairro Belo Horizonte. 

De acordo com informações preliminares dois elementos em um moto-táxi laranja, chegaram na residência por volta das 5:40hs desta quarta feira 04 março 2015, quando a vítima chegava do curral de sua propriedade no Alto da Conceição e descarregaram uma PT 380. 

De acordo com informações da PM, repassadas por familiares, é que, o mesmo já teria respondido por homicídio em 2005, e inclusive já havia pago a pena.  

O mesmo residia no Santo Antônio e morava nesta rua onde foi morto a sete meses. 

Populares informaram que ele foi alvejado na carroça e tentou escapar dos tiros e caiu sem vida na casa de frente sua residência. 

Cápsulas de pistola 380 ficaram espalhadas pelo local do crime, alguns moradores recolhiam as cápsulas dificultando o trabalho de perícia. 

De acordo com Renildo Marcelino perito do ITEP foram recolhido apenas dez cápsulas no local, sendo que pelo que ele viu na cena do crime, foram muito mais que dez disparos. 

O perito lamenta esse tipo de atitude da população, e ressalva que um péssimo isolamento de um local de crime, consiste em uma dificuldade enorme em elucidar ou entender o que houve no local. 

Polícia Civil acompanhou os trabalhos no local juntamente com a PM.

Fonte: Blog Passando na hora



O Coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Alto Comando da Corporação, vem tornar público o sentimento de gratidão a todos os homens e mulheres que fazem esta briosa instituição que no período de 13 a 19 de fevereiro do corrente, protagonizaram a Operação Carnaval 2015. 

Durante estes seis dias, toda a tropa foi empregada de forma direta e indireta, do litoral ao sertão. 

Todos trabalharam com abnegação, empenho, determinação, de forma ostensiva, ordeira, legalista, imparcial, técnica, responsável e respeitosa, no maior evento oficial até a mais espontânea manifestação popular neste periodo carnavalesco, resultando em uma significativa redução dos índices criminais como os registrados. 

- 18% em homicídios;

- 14,8% de roubo;

- 26,9% de furtos;

- 38,2% de lesões corporais;

- 31,40% de acidentes de trânsito.


A confiança depositada na atual gestão ficou evidenciada pela presença massiva dos policiais escalados e pelo recorde de voluntários, oportunizando aos comandantes distribuirem o policiamento de forma equitativa, marcando presença e garantindo a paz e tranquilidade a sociedade potiguar e turistas em todos os rincões do Estado.

Portanto, lembrando a valiosa lição que trazemos da Academia de Policia, onde aprendemos que comandar é mandar junto, é por dever de justiça agradecer a cada militar envolvido neste grandioso êxito que unidos alcançamos. 

Parabéns pela fé no nosso trabalho e sigam trilhando pelo caminho reto da manutenção da lei e da ordem, objetivando a evolução desta instituição que em mais de 180 anos de serviço prestado ao povo potiguar, hoje vislumbra um azimute melhor para todos.Efusivos e sinceros: Muito obrigado! .

Fonte: Blog Eduardo Dantas





Mais um grave acidente com vítima fatal foi registrado nas estradas do Seridó. 

O sinistro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (4), próximo a entrada da comunidade Cacimba Velha, RN 088, entre os municípios de Jardim do Seridó e Parelhas. Segundo informações, dois veículos colidiram de frente deixando um saldo de seis feridos e um morto.

 O veículo Fox, preto, placas MYJ 7151, com todos os ocupantes de Parelhas, identificados como JOSÉ CLAUDIANO AZEVEDO FILHO E SUA ESPOSA MARIA DO SOCORRO AZEVEDO E A VEREADORA PARELHENSE ZENILDA BEZERRA DA COSTA MONTENEGRO. Os mesmos retornavam para Parelhas quando se envolveram no acidente. Todos foram socorridos para o hospital com alguns ferimentos.

Ocupavam o Fiat Uno o motorista VALDOMIRO FERREIRA DA SILVA, 59 ANOS, CONHECIDO COMO MIRO, e os passageiros identificados como CAMILA, WILZA E JOSELITO, esse último ficou preso às ferragens sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros de Caicó, que, com uso de um desencarcerador fez o trabalho no local do acidente, vindo a óbito em seguida.

As outras vítimas sofreram alguns ferimentos sendo transferidas para o hospital em Jardim do Seridó. 

Informações que as vítimas de Santana do Seridó estavam vindo a Jardim do Seridó realizar transações bancárias no Banco do Nordeste.

Fonte: Blog Magno Cesar



 Um adolescente de 17 anos, identificado como FRANCISCO ALISSON DA SILVA LIMA, foi encontrado morto, no início da manhã desta quarta-feira (4), no bairro Araçá, em Macaíba. De acordo com a polícia, um paralelepípedo foi encontrado ao lado do corpo, com manchas de sangue.

Além disso, como o adolescente apresentava ferimentos na cabeça, a suspeita é que ele tenha sido assassinado a pedradas. 

O corpo foi localizado em uma estrada carroçável, por moradores que saíam para trabalhar no início da manhã.

Os policiais militares do 11º Batalhão foram acionados e se deslocaram para a área, constatando que se tratava de um homicídio. 

Familiares de Francisco Alisson estiveram na cena do crime, mas não souberam dizer o que pode ter motivado a morte do filho.

Fonte: Connecttv


Padaria Central


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...