domingo, 23 de fevereiro de 2014

Brasileiros buscam empregadores com boa reputação

Nacional


O que buscam os brasileiros na hora de trocar de emprego? Um levantamento da rede social LinkedIn, com mais de 18 mil pessoas de 26 países, mostrou que os profissionais do Brasil estão entre os que mais dão importância à fama da companhia como bom local para trabalhar e os que mais buscam oportunidades de avanço na carreira.

Aqui, 61% buscam organizações que têm a reputação de serem boas empregadoras, índice que fica atrás apenas do da Noruega, onde 62% pensam o mesmo.

Esse aspecto foi considerado mais importante que a imagem corporativa em relação à qualidade dos produtos ou serviços – relevante para 19% dos brasileiros – e que a percepção de ser uma empresa “de prestígio”, escolhida por 7%.

Para o gerente de marketing das soluções de talentos do LinkedIn, Bernardo Brandão, isso demonstra que apenas uma marca forte não é suficiente para garantir a atração de novos profissionais. 

“Os candidatos olham se a companhia se diferencia no ambiente de trabalho, se ela entrega uma proposta de valor para seus profissionais, e se seus funcionários têm orgulho de trabalhar nela”, diz.

LULA PNEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...