Nacional
O que buscam os brasileiros na hora de trocar de emprego? Um
levantamento da rede social LinkedIn, com mais de 18 mil pessoas de 26
países, mostrou que os profissionais do Brasil estão entre os que mais
dão importância à fama da companhia como bom local para trabalhar e os
que mais buscam oportunidades de avanço na carreira.
Aqui, 61% buscam organizações que têm a reputação de serem boas
empregadoras, índice que fica atrás apenas do da Noruega, onde 62%
pensam o mesmo.
Esse aspecto foi considerado mais importante que a
imagem corporativa em relação à qualidade dos produtos ou serviços –
relevante para 19% dos brasileiros – e que a percepção de ser uma
empresa “de prestígio”, escolhida por 7%.
Para o gerente de marketing das soluções de talentos do LinkedIn,
Bernardo Brandão, isso demonstra que apenas uma marca forte não é
suficiente para garantir a atração de novos profissionais.
“Os
candidatos olham se a companhia se diferencia no ambiente de trabalho,
se ela entrega uma proposta de valor para seus profissionais, e se seus
funcionários têm orgulho de trabalhar nela”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.