Antes
de participar da cerimonia que vai consagrar cardeal, o arcebispo do
Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, a presidenta Dilma Rousseff (PT)
teve um encontro de 40 minutos com o Papa Francisco, nesta sexta-feira
(21) no Vaticano.
Aos jornalistas, Dilma disse que fora a pauta mais
pontual da conversa, pediu a Sua Santidade um pouco de neutralidade, na
rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina, país onde Francisco
nasceu.
Dilma esteve pessoalmente com o Papa para convidá-lo a
participar da Copa do Mundo deste ano, sediada no Brasil, e uma mensagem
sobre o tema da paz e do racismo.
“Eu não acredito que ele vá aparecer
na copa, mas acredito que enviará uma mensagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.