Depois de 10 dias de campanha, o site criado por familiares de José
Dirceu informou neste sábado (22) que conseguiu arrecadar, via doações,
valor suficiente para pagar a multa imposta ao ex-ministro da Casa Civil
pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dentro do processo do mensalão.
No site, há uma mensagem de agradecimento pelo apoio dos doadores e que
informa que foram arrecadados R$ 1.083.694,38, valor que supera o da
multa, que é de R$ 971.128,92.
De acordo com o site “Apoio Zé Dirceu”, a campanha contou com a colaboração de 3.972 doadores de todos os estados brasileiros. O texto de agradecimento diz que o resultado é “uma clara demonstração do alcance nacional do apoio a José Dirceu.”
“Graças à colaboração de milhares de brasileiros, atingimos o valor da injusta multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu. Temos certeza que muitos outros também gostariam de colaborar, mas já alcançamos nosso objetivo”, diz o texto de agradecimento.
O texto, assinado por “amigos do Zé”, diz que a campanha de arrecadação foi alvo de “mentiras e perseguições.” Afirma também que o apoio recebido é uma demonstração de “indignação contra o julgamento político ao qual José Dirceu foi submetido.”
“O sucesso da campanha só demostra que Dirceu não está e nunca esteve só. Confirma também que há uma parcela significativa da sociedade consciente das graves violações feitas durante o julgamento da AP 470.
De acordo com o site “Apoio Zé Dirceu”, a campanha contou com a colaboração de 3.972 doadores de todos os estados brasileiros. O texto de agradecimento diz que o resultado é “uma clara demonstração do alcance nacional do apoio a José Dirceu.”
“Graças à colaboração de milhares de brasileiros, atingimos o valor da injusta multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu. Temos certeza que muitos outros também gostariam de colaborar, mas já alcançamos nosso objetivo”, diz o texto de agradecimento.
O texto, assinado por “amigos do Zé”, diz que a campanha de arrecadação foi alvo de “mentiras e perseguições.” Afirma também que o apoio recebido é uma demonstração de “indignação contra o julgamento político ao qual José Dirceu foi submetido.”
“O sucesso da campanha só demostra que Dirceu não está e nunca esteve só. Confirma também que há uma parcela significativa da sociedade consciente das graves violações feitas durante o julgamento da AP 470.
O
protesto coletivo se fez ouvir”, completa o texto, que agradece ainda
às doações feitas para o pagamento das multas aplicadas contra José
Genoino e Delúbio Soares, petistas que também foram condenados no
processo do mensalão.
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a 10 anos e 10
meses de prisão em regime fechado, Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11
meses em regime semiaberto na Penitenciária da Papuda.
Isso porque um
recurso contra a condenação de 2 anos e 11 meses de prisão pela formação
de quadrilha ainda será analisada pelo Supremo.
O site que coleta doações para Dirceu alega que a arrecadação é um "protesto coletivo" contra as condenações dos integrantes do PT.
O site que coleta doações para Dirceu alega que a arrecadação é um "protesto coletivo" contra as condenações dos integrantes do PT.
Além de Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e ex-tesoreiro
Delúbio Soares fizeram campanhas para arrecadar dinheiro e pagar a
multa.
A família de Genoino arrecadou R$ 761,9 mil, pagou a multa de R$
667,5 mil e doou um excedente de R$ 94,4 mil para Delúbio. O
ex-tesoureiro, por sua vez, conseguiu mais de R$ 1 milhão, pagou R$
466,8 mil e usará R$ 372 mil para pagar a multa do ex-presidente da
Câmara João Paulo Cunha, também condenado e preso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.