terça-feira, 4 de março de 2014

Forte calor eleva consumo de energia elétrica no Brasil. Em janeiro aumento foi de quase 5%


Brasil
O consumo de eletricidade no Brasil cresceu 4,9 por cento em janeiro de 2014 sobre um ano antes, puxada principalmente pelo consumo das residências e do setor de comércio devido ao forte calor no período. 

 O consumo nacional de energia elétrica em janeiro atingiu 40.251 gigawatts-hora (GWh), segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). 

As residências tiveram um aumento no consumo de 7,9 por cento, com grande contribuição da região Sul, em razão do forte calor que elevou o uso de equipamentos de refrigeração.

Já o setor de comércio e serviços teve crescimento de 7,6 por cento no consumo, impulsionado pela expansão do setor nos últimos meses, com a inauguração de diversos pontos comerciais, e pela ocorrência de temperaturas elevadas Na indústria, o consumo em janeiro teve um leve acréscimo de 0,9 por cento sobre igual mês de 2013. 

As altas temperaturas também fizeram com que o consumo de energia nas áreas rurais crescesse 10,7 por cento em janeiro, pelo uso de irrigação, principalmente na região Sul.

loja padre cicero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...