domingo, 27 de abril de 2014

Natal recebe Encontro Internacional e Nacional de Dança Contemporânea


Evento já começou e segue até 23 de maio.

Apresentações são gratuitas em vários locais da cidade.

Ampliar e capacitar o cenário artístico potiguar. Este é o propósito do Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que acontece em praças, shoppings, espaços cênicos e culturais de Natal (Teatro Alberto Maranhão e Casa da Ribeira) desde esta última sexta-feira (25). O evento é gratuito e segue até o dia 23 de maio.

São apresentações, intervenções urbanas, palestras, oficinas, mostras de vídeos e lançamentos literários. Veja a programação completa AQUI

Nesta quinta edição, também acontece o Encontro Internacional de Dança Contemporânea, com participantes e referências artísticas de diversos países.

Segundo a organização do evento, esta edição dá ênfase ao intercâmbio artístico, oportunizando a realização de residências e montagens experimentais, predominando a relação com a América Latina e o diálogo sobre a contemporaneidade da dança universal, além de proporcionar uma programação de espetáculos gratuitos à comunidade local.

Referências mundias integram o evento, como a Eira (Portugal), Los INnato (Costa Rica), Blick DanzaTeatro (Argentina), Compagnie Ladainha (França), Vladimir Rodríguez (Colômbia), Omar Carrum (México) e a Cie. 

Toula Limnaios (Alemanha), sob o apoio do Goethe - Institut, Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. Em parceria com o Tanz Festival de Stuttgart, sob a direção artística de Marcelo Santos (Alemanha), os premiados solos de Giles Noel (Bélgica), Teresa Alves da Silva (Portugal), Sonia Rodríguez (Espanha), Anneke Ghysens (Bélgica), Milán Újvári (Hungria) e Joachim Maudet (França). 

A Mostra Potiguar de Dança abre a programação do Encontro, composta pelas companhias locais, Gira Dança (RN), Cia. 

De Dança do TAM (RN), Balé da Cidade do Natal (RN), Procura-se Companhia (RN), Domínio Cia. 

De Dança (RN) e Arteiros na Dança (RN), além das companhias convidadas, Cia.

Gente (RJ) e Virtual Cia. De Dança (SP), a Mostra Internacional de Vídeo Dança com Sofia Orihuela (Bolívia) e, a ação paralela Captura em Movimento – A Dança no Mundo, sob os registros do fotógrafo Denis Rion (França), compartindo experiências com fotógrafos locais.

Do G1 RN


LIQUIGÁS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...