sexta-feira, 2 de maio de 2014

Grêmio desclassificado nos pênaltis

esporte

Grêmio desclassificado nos pênaltis



E acabou o sonho do Grêmio na Taça Libertadores da América. Na noite de quarta-feira (30), o Tricolor recebeu o San Lorenzo e precisava da vitória por dois gols para garantir a classificação às quartas de finais da competição. 

O resultado de 1x0 até veio no tempo normal, mas Barcos e Maxi Rodriguez desperdiçaram as suas cobranças, decretando a eliminação. O time do Papa Francisco irá encarar na próxima fase o Cruzeiro.

Com a Arena lotada, o técnico Enderson Moreira optou por um esquema ofensivo, com três atacantes.

Dessa forma, como era de se esperar, o Grêmio pressionou desde o início. A equipe iria abrir o placar aos 10min, quando Barcos recebeu na área e tocou de cobertura. 

A bola entraria, não fosse o corte providencial do lateral Buffarini. Depois, aos 18min, Barcos ajeitou e Edinho bateu por cima. Tal postura, contudo, dava espaços ao San Lorenzo, que tinha a possibilidade do contra-ataque. 

Com o passar dos minutos, o gol não veio, o Tricolor errou passes e os argentinos emparelharam. 

O goleiro Torrico, aos 37min, evitou de peito um gol de Barcos. Com a proximidade do intervalo, a torcida ficou apreensiva.

Na volta para o segundo tempo, nada de dar refresco ao San Lorenzo. Com 3min, Barcos marcou um gol, anulado (corretamente) por impedimento. 

Já aos 8min, a defesa falhou, Barcos avançou e Torrico espalmou.  Na pressão, Moreira colocou Rodriguinho na vaga do apagado Zé Roberto. 

Pois o camisa 27 alçou na área, aos 20min, a bola desviou em Geromel e explodiu na trave.  

Passados três minutos, Dudu chutou para nova defesa de Torrico. O San Lorenzo, a essa altura, era só defesa. No desespero, Lucas Coelho substituiu Pará. 

A postura deu resultado: aos 38min, o San Lorenzo errou na saída de bola, Rodriguinho recebeu na direita, deu um verdadeiro chute ao centro da área e Dudu, no 2º pau, tocou de cabeça para o fundo do gol. Era o 1x0. Agora, quem fizesse o gol levaria a classificação.

Pênaltis

Como o placar não foi alterado, a decisão foi para os pênaltis. Torrico defendeu a cobrança de Barcos. 

Ortigoza, Riveros e Matos converteram. Maxi acertou a trave, desperdiçando outro para o Grêmio. Blandi fez o seu, Rodriguinho também e Buffarini encerrou as cobranças em 4x2 para o San Lorenzo.

Grêmio x San Lorenzo
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Lucas Coelho), Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho, Riveros e Zé Roberto (Rodriguinho); Luan (Maxi), Barcos e Dudu. Técnico: Enderson Moreira.

fonte: gazeta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...