O apresentador e dono do SBT provavelmente nunca deu tanta dor de
cabeça à Globo. Além de derrotar há mais de um mês o "Superstar", da
Globo, deixando o reality de Boninho em segundo lugar, ele está fazendo a
Globo acompanhar o SBT feito um carneirinho e colocar comerciais quase
que ao mesmo tempo em que o SBT coloca os dele.
É inédito, pois é
a mesma estratégia que outras emissoras usam contra a Globo, para
tentar manter os telespectadores sintonizados em sua programação.
Ao
fazer coincidir o momento das propagandas, a esperança é que o público,
mesmo que "zapeie" pelos demais canais, acabe voltando, já que a
concorrente direta também está exibindo comerciais.
O "Programa
Silvio Santos" registrou em maio média de 11,1 pontos na Grande São
Paulo. Trata-se da maior marca dos últimos três anos.
Maio também
registrou a menor diferença histórica entre o SBT e a Globo no horário
do programa do patrão: 4,5 pontos (11,1 x 15,5). Cada ponto equivale a
65 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
Desde a
estreia do tedioso "Superstar", Silvio só tem alegria: venceu por 12,0 x
10,0 o primeiro confronto; por 11,5 x 10,5 o segundo; 11,0 x 8,0 o
terceiro; e 12,7 pontos a 10, 8 no último domingo. O reality
estrangeiro, que Boninho apenas dirige, é um fiasco também nas redes
sociais.
Não repercute, não causa polêmica e muito menos paixões. É
modorrento.
E Silvio não está bombando apenas em São Paulo, mas
em todo o país.
No Rio sua média em maio é a maior dos últimos 15 meses
(9,7 pontos), atingindo uma marca que não obtinha desde novembro de
2013.
No Painel Nacional de Televisão (a média das principais regiões
metropolitanas do país), ele também disparou: 9,7 pontos --a maior em
mais de um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.