segunda-feira, 30 de junho de 2014

Especialista garante gramado perfeito no Castelão para a partida contra a Colômbia

Próxima sexta-feira (4)

Os treinos das duas últimas seleções que se enfrentaram no estádio aconteceram em outros campos para poupar o gramado da arena.

Especialista reforça tese de que a preservação antes das partidas é o melhor a se fazer no Castelão.

Palco da próxima partida da Seleção Brasileira pelas quartas de final contra a Colômbia, na próxima sexta-feira (4), em Fortaleza, o gramado da Arena Castelão está recebendo todos os cuidados para estar em perfeitas condições para o confronto decisivo. 

Prova disso foram os treinos das duas últimas seleções que se enfrentaram no estádio, Holanda e México, que aconteceram em outros campos da capital cearense para poupar o gramado do Castelão.

O cuidado redobrado foi motivado pelas críticas sobre o campo estar um pouco duro, relato de alguns jogadores da Costa Rica, após a primeira partida da Copa do Mundo no estádio.

Segundo Alexandre Santos, sócio da Green Leaf, empresa responsável pela implantação do gramado na arena, após as reclamações foi realizado um tratamento para melhorar o piso de jogo. 

"O gramado está em condições boas, mas os treinos danificam muito. 

As equipes costumam fazer uma atividade física em vez de um treino coletivo com bola e isso provoca mais danos", contou Alexandre. 

"É complicado atender a toda as equipes da forma que elas querem. Mas fizemos uma descompactação leve, que minimiza essa sensação de piso duro", completou.

O estádio está sob os cuidados da Fifa e é a federação quem também deve definir se Brasil e Colômbia poderão treinar na Arena Castelão na próxima quinta-feira (3).  

"A Fifa que avalia e vê se vai liberar. O ideal é que não tenha. Quem assiste de longe não tem noção do preparo do gramado para o jogo", argumentou Alexandre.

O especialista reforça a tese de que a preservação antes das partidas é o melhor a se fazer, apesar de as delegações não gostarem disso. 

Por ser um gramado natural, a manutenção ocorre 24 horas por dia. 

Nos intervalos das partidas, por exemplo, profissionais entram no campo para corrigir pequenos buracos causados por carrinhos dos jogadores, a fim de permitir que o campo volte ao nivelamento original. "É uma espécie de limpeza, uma correção localizada", explicou.

A suplementação de fertilizantes para dar força ao campo está sendo realizada com maior frequência. "A tendência é ter campos bons na reta final da competição", disse Alexandre.


LIVRARIA ESTUDANTIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...