segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Homem é preso após furar blitz com mulher seminua na janela em Natal.



Policiais atiraram nos pneus do carro para deter suspeito neste sábado (27).

Operação Lei Seca prendeu seis pessoas na Avenida Roberto Freire.



  Um homem foi preso após furar uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (27) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. 


Operação aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


  De acordo com o tenente Isaac Paiva, que coordenou a ação, o suspeito passou em alta velocidade pela barreira policial com uma mulher seminua na janela do carro. 

A operação terminou com seis prisões e 33 multas administrativas por embriaguez ao volante.

O tenente Isaac explica que a blitz havia sido encerrada quando o suspeito passou pela barreira policial. 

"Só estávamos concluindo algumas autuações. O carro passou o sinal vermelho com a mulher na janela e iniciamos a perseguição", conta. 

Como o faquir - dispositivo que fura os pneus - já havia sido desmontado após a blitz, os policiais precisaram atirar em um dos pneus do carro, que foi interceptado na Avenida Ayrton Senna.

De acordo com o tenente Isaac, o homem se negou a fazer o teste de bafômetro, no entanto como estava apresentando sintomas de que havia ingerido álcool, foi feito um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). 

 "Além da embriaguez ao volante, cometeu diversas infrações como direção perigosa, cortar sinal vermelho e expor pessoas a risco", conclui.



Estatísticas

De janeiro a outubro deste ano, segundo a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran no Rio Grande do Norte, 30.424 condutores foram abordados nas barreiras da Operação Lei Seca somente em Natal

Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. 

Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção de seis meses a três anos.

  •  

Lei Seca

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)

  
   As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido  ou  6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. 

O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.

No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.



Padaria Central




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...