domingo, 4 de janeiro de 2015

Em votação recorde, público elege os "Melhores do Ano NT 2014".

Melhores do Ano


NaTelinha2014 está perto do fim e é hora do site NaTelinha revelar quais foram os melhores da televisão ao longo do ano, escolhidos pelos internautas do site.

Neste ano, foram recebidos mais de 750 mil votos, recorde desde a criação da premiação, em 2011.

A TV Globo foi a emissora que obteve o maior número de vencedores, com nove premiações. A rede carioca se destacou em teledramaturgia e produção local, porém, sofreu uma derrota na categoria de jornalismo, perdendo para a Record, que no total venceu em seis categorias.


Já o SBT faturou sete prêmios, com destaque para o entretenimento. E a Band obteve quatro vitórias. Na TV paga, destaque para a ESPN.



Teledramaturgia



Sem uma novela arrebatadora em 2014, os prêmios de teledramaturgia ficaram bem divididos. 



O melhor desempenho foi de “Império” que levou a melhor nas categorias atriz, com Drica Moraes, ator, com Alexandre Nero, e autor, com Aguinaldo Silva. 



No entanto, o folhetim da faixa das 21h da Globo não faturou o prêmio de melhor novela, que ficou com a infanto-juvenil “Chiquititas”, do SBT. A trama de Íris Abravanel também levou a melhor na categoria melhor ator/atriz mirim com Giovanna Grigio.



A Record também foi lembrada pelo público. “Plano Alto” foi apontada com a melhor minissérie do ano. 


Ainda em dramaturgia, destacaram-se Giovanna Antonelli como melhor atriz/ator coadjuvante, Jesuíta Barbosa como ator/atriz revelação e a novela “Meu Pedacinho de Chão”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, como maior destaque técnico e de produção.


SBT domina entretenimento


O SBT venceu com folga nas categorias destinadas aos programas de entretenimento. Assim como em 2013, Silvio Santos e Eliana foram apontados como os melhores apresentadores com larga diferença sobre os concorrentes.



Já o clássico “Programa Silvio Santos” faturou como melhor programa de auditório do ano. 

E o tradicional humor de “A Praça é Nossa” venceu como melhor humorístico, com mais que a soma dos concorrentes “CQC”, “Pânico na Band” e “Tá no Ar: A TV na TV”.


Outro programa que se destacou no SBT foi o “The Noite”, que levou o prêmio de melhor programa de entrevistas. Seu apresentador, Danilo Gentili, foi apontado pela primeira vez desde o início da premiação como melhor entrevistador, superando Marília Gabriela que havia vencido nos anos anteriores.


Sucesso comercial e de audiência, o reality “MasterChef” foi o destaque da Band. 

O programa foi apontado como melhor reality show do ano com quase 90% e mais de 70 mil votos. Outro vencedor do canal do Morumbi foi Eduardo Sterblitch, que foi apontado como melhor humorista de 2014. Foi o segundo prêmio de Sterblitch, que venceu também em 2012.


E a Record ganhou na categoria melhor programa feminino com o "Hoje em Dia", em uma ferrenha disputa com o "Encontro com Fátima Bernardes". Até de maneira surpreendente, a Globo não venceu com nenhuma atração de entretenimento.

Jornalismo


Entre os prêmios de jornalismo, grande destaque para a Record, que, com a ajuda de seus fãs na internet, bateu a Globo em diversas categorias.


Após vencer o "Melhores do Ano NaTelinha" por três anos, o "Jornal Nacional" foi superado pelo "Jornal da Record", que venceu como melhor telejornal. 


Sua apresentadora, Adriana Araújo, bateu William Bonner em uma disputa acirradíssima e ganhou como melhor âncora.

Vale lembrar que ela substituiu Ana Paula Padrão em 2013 e elevou os índices de audiência do principal noticiário da emissora.


Já o “Domingo Espetacular” faturou o prêmio de melhor programa jornalístico, ao bater o “Fantástico”, “Conexão Repórter” e “Globo Repórter”. Foi a primeira vez que o dominical da Record faturou o prêmio.


Na Band, o destaque foi Luiz Bacci, que foi apontado como melhor apresentador de programa policial pelo segundo ano consecutivo, superando os experientes José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

Local


Uma das novidades deste ano foi a inclusão de categoriais destinadas aos programas locais exibidos por emissoras regionais de todo o país.


Na categoria de melhor programa local, fez a diferença o fã-clube adquirido pela apresentadora Fernanda Keulla durante sua estadia no "Big Brother Brasil". 



Sua atração semanal na Globo Minas, o "Pratos e Panelas", venceu com grande vantagem e mais de 90 mil votos, superando o segundo colocado, o "Clube TV", da TV Brasília.



Já na categoria de melhor jornal local, as coisas foram mais apertadas. Com uma diferença bem pequena, o "SPTV - 1ª edição", apresentado por César Tralli na Globo São Paulo, foi o vencedor, desbancando concorrentes fortes como o "SBT Rio", do SBT Rio de Janeiro, e o "Bahia no Ar", da Record Bahia.




Equilíbrio no esporte



As categorias destinadas à área esportiva na TV foram as mais disputadas neste ano. Globo, Record e Band faturam um prêmio cada. O “Esporte Fantástico”, da Record, faturou como melhor programa esportivo.



Já o narrador Milton Leite, que se divide entre as transmissões da Globo e do canal pago SporTV, venceu pela segunda vez como melhor narrador esportivo, ao superar os colegas de emissora Galvão Bueno, Cleber Machado e Luís Roberto. Por fim, o ex-jogador Edmundo foi o destaque da Band. Ele foi apontado como melhor comentarista esportivo em uma disputa apertada com Caio Ribeiro.



ESPN é destaque na TV paga



Mesmo com um ano difícil, no qual perdeu torneios e profissionais para a concorrência, a ESPN foi o destaque entre os canais esportivos da TV paga. 

A emissora do grupo Disney faturou os dois prêmios destinados aos canais de esportes. O noturno “SportsCenter” foi apontado como melhor programa esportivo diário, enquanto o “Linha de Passe” faturou na categoria de melhor debate esportivo.

Uma das vitórias mais fáceis na premiação deste ano ocorreu na categoria melhor programa estrangeiro. O aclamado seriado “The Walking Dead”, exibido por aqui pelo canal Fox, recebeu mais de 50 mil votos e levou a melhor sobre “Game of Thrones”, “The Big Band Theory” e “Cake Boss”.



Assim com a Fox, as programadoras Globosat e Discovery também faturaram um prêmio cada. 



O “Tudo pela Audiência”, do Multishow, foi eleito o melhor programa nacional, enquanto “Águias da Cidade”, do Discovery Channel, levou a melhor na categoria programa jornalístico ou de documentário.




LIVRARIA ESTUDANTIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...