terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mochilas: especialistas orientam que criança só deve levar 10% de seu peso.




Grandes, coloridas, cheias de bolsos e com o personagem preferido. Assim são as mochilas escolhidas pelas crianças, na volta às aulas. Os pais, no entanto, devem tomar muito cuidado com o modelo e com o peso colocado nas mochilas, para não prejudicar a coluna dos filhos.

Especialistas recomendam que a mochila não deve ultrapassar o equivalente a 10% do peso da criança. Dessa forma, se a criança pesa 40 Kg, por exemplo, o material não deve ultrapassar os 4Kg. Para evitar o sobrepeso, o ideal é orientar que os pequenos levem apenas o necessário para aquele dia na escola.

Os modelos mais indicados são aqueles com duas alças largas e reforçadas, já que proporcionam uma melhor sustentabilidade e distribuem melhor o peso. As tiras devem ser ajustadas de forma que a mochila fique o mais próximo do corpo.

Quando não há solução para a grande quantidade de material carregado, o ideal é que a mochila seja com rodinhas, para não sobrecarregar a coluna da criança.

Lancheira separada

Os especialistas também orientam os pais a não colocarem o lanche dentro da mochila. A melhor opção é distribuir o peso em outras sacolas, uma lancheira, nesse caso, que a criança possa carregar nas mãos.

Na hora de organizar o material, coloque livros e cadernos na parte de trás, rente as costas. Uma mania, principalmente de adolescentes, é a utilização da mochila com apenas uma das alças. Isso causa um sobrepeso em apenas um dos lados do corpo.


fonte: extra





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...