Após dois dias e três atividades físicas, começou nesta quarta-feira o trabalho tático da Seleção Brasileira Sub-17, que está em Itu se preparando para o Sul-Americano do Paraguai.

Depois do aquecimento, Caio Zanardi dividiu o grupo em dois times de linha completos. Inicialmente, o objetivo não era marcar gols e sim trocar passes, girar a bola de um lado ao outro e manter a posse de bola. 

No exercício seguinte, passou para um jogo de ataque contra defesa e apenas um goleiro. Já a terceira etapa foi uma atividade em campo reduzido, mas com duas balizas e muita intensidade.

Na verdade, o trabalho tático desta equipe não começou exatamente agora. Como esta geração já vem sendo comandada pelo técnico Caio Zanardi desde o Sul-Americano Sub-15 de 2013, já existe entrosamento entre os jogadores, mas de lá para cá, algumas coisas mudaram.

A base foi mantida e alguns outros atletas foram sendo testados ao longo de 2014 e se firmaram. 

O grupo que está em Itu tem 26 jogadores, contando os quatro goleiros. Apenas 22 vão para a competição.

Neste primeiro treino tático em Itu, uma coisa ficou clara. O mesmo estilo de jogo que a equipe demonstrou nas duas competições preparatórias conquistadas no final de 2014 - Quadrangular de Seleções no Chile e Torneio Nike Friendlies nos EUA - será mantida. 

Todos participando da roubada da bola em conjunto e com muita intensidade, e valorização da posse com troca de passes rápidos e objetivos. 

Nesta quinta-feira será dia do primeiro teste em Itu. Está marcado para as 17 horas um jogo-treino contra o Desportivo Brasil. Pela manhã será realizado um trabalho de prevenção de lesões.

fonte: Assessoria CBF

Padaria Central