segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Império": Destruída pela dor, Beatriz bate em Enrico em cena emocionante.

Cerimonialista chega a bater no filho para que ele faça a doação de sangue para Cláudio.


Em seu blog, Aguinaldo Silva relatou a emoção das gravações da cena do embate entre Beatriz (Susy Rêgo) e Enrico (Joaquim Lopes) pela doação de sangue para Claudio (José Mayer). 
 
No capítulo desta segunda-feira (9), o cerimonialista (foto/abaixo) é atingido por Felipe (Laércio Fonseca), que tenta matar Enrico. Para salvar o filho, Cláudio se coloca na frente e é gravemente ferido. Ele perde muito sangue e fica entre a vida e a morte.


A salvação vem do próprio filho, que precisa doar o raro sangue O negativo para salvar a vida de Cláudio. 
 
E foi a cena decisiva que emocionou o autor e presentes nos estúdios de gravações de "Império".
 




A cena

 
Beatriz recebe a notícia trágica de que Cláudio foi ferido e pode morrer. Leonardo (Klebber Toledo) fala sobre o real estado de saúde do ex e em que hospital ele está. 

Bianca (Juliana Boller) arranca o telefone da mãe, que está aos prantos e não consegue falar. 

As duas correm para a clínica. O autor informa que essa cena precisou ser refeita três vezes devido a forte emoção das atrizes. 
 
No relato, Aguinaldo Silva afirma que em um dos momentos em que elas aguardavam para recomeçar as gravações, Joaquim Lopes chegou com ar pálido e olheiras profundas, quando eles descobrem depois que ele havia se separado de Paolla Oliveira. 


Na trama, após voltar da clínica, Beatriz vai direto ao encontro do filho. 

Enrico está sentado na cama chorando olhando o retrato do pai. 

"Você não tem vergonha? O que é que há com você, que sempre se orgulhou de ser homem, que é mais homem do que qualquer um… Está se acovardando! Frouxo! Deixando seu pai morrer, com esse choro de criança! Se quer provar que é homem vai provar agora, pelo menos uma vez na vida! Faz esse gesto de compaixão, e vai salvar seu pai. 

Eu só quero ouvir um sim. Fala, Enrico!", diz Beatriz, indignada.

O silêncio se faz durante alguns segundos até que Beatriz fala que o filho se achava mais homem que qualquer um e em seguida passa a bater nos ombros dele. 

"É o teu pai", grita, pegando Enrico pela gola e o sacodindo diversas vezes. Ela completa: "Pelo menos uma vez na vida mostra que ainda é o meu filho amado, que criamos com tanto carinho e dedicação".


O chef diz que outras pessoas podem ajudar Claudio e Beatriz fica mais irritada ainda. 

Destruída pela dor, ela fala: "Quer dizer que você não vai? Não acredito que você saiu de mim, do meu ventre, que eu te pari… Que vai deixar o pai morrer negando o seu sangue! Eu nunca senti uma decepção tão grande por alguém na minha vida!".
 
Os dois se olham, cara a cara, e a cerimonialista dá a luta como perdida. 

Ela resolve sair do quarto até que escuta: "Mãe, espera", diz Enrico. 

Para em seguida completar: "Eu tô disposto a doar meu sangue pela vida do meu pai!". Beatriz se vira e os dois se abraçam fortemente com muitos beijos e pedidos de desculpas de ambos os lados.


"Nós temos que ir pra lá o mais depressa possível! Meu filho…", diz Beatriz. 
 

Cláudio sobrevive

 
A transfusão é feita e tudo ocorre como o esperado. 

Ao ver o marido acordando, Beatriz pede para ele não fazer esforço e diz que quer mostrar quem salvou sua vida. 


Enrico aparece e o cerimonialista fica surpreso. 

 
Os dois choram até que Claudio pede perdão ao filho, mas Enrico o interrompe e se ajoelha: "Eu é que tenho que pedir perdão... Agora, e sempre, mil vezes... Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante... Eu tinha medo... Não encontrava em mim a alma aberta pra aceitar você, nem quem é diferente de mim... Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança... E fiz mal a você e a tanta gente... Mas chegou uma hora em que me senti sofrendo mais do que nunca, mesmo me refugiando neste esconderijo que meu medo criou... E me libertei, pra encarar a vida... Fui pro tudo ou nada, na hora que a mãe me pediu pra doar sangue... E tudo mudou pra melhor. 

Não foi só o sangue que eu doei pra você, pai... Doei meu amor de filho que eu não sabia mais onde se encontrava dentro de mim... Mas daqui pra frente, tudo vai mudar na relação entre nós, eu prometo. 

Me aceita como filho, só isso... Porque nunca mais vou te rejeitar como pai".

Cláudio chora. E balbucia para o filho: "Meu filho... Eu... te... amo".



LIVRARIA ESTUDANTIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...