império.
Na reta final de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) descobre que é o pai de Pedro (Caio Blat), Clara (Maria Clara) e Lucas (Daniel Rocha). O resultado de exame de DNA encerra às especulações sobre a paternidade do trio.
Tudo acontece quando Zé descobre que Silviano (Othon Bastos) foi o primeiro marido de Maria Marta (Lilia Cabral) e por isso ele exige o exame de DNA.
Marta não aceita de bom grado: "Posso ter aprontado algumas contigo lá na empresa. Mas na cama?! Eu sempre te fui fiel!".
A revolta da ricaça não dobra o Comendador, que diz: "Vamos, deixa de rodeios e responde à minha pergunta: qual dos nossos filhos é do teu ex-marido?".
A revolta da ricaça não dobra o Comendador, que diz: "Vamos, deixa de rodeios e responde à minha pergunta: qual dos nossos filhos é do teu ex-marido?".
Zé fala da relação dele com o filho José Pedro afirmando que ele lhe virou as costas. Marta rebate: "Então vou acabar com sua dúvida. Vou buscar a prova de que José Pedro, assim como os outros, é teu filho".
Agressiva, Marta levanta a suspeita de que realmente traiu o marido e antes de fazer o exame ela tenta fazer com que o empresário desista:
"Vim pra falar muito sério e te pedir pela última vez: desiste dessa ideia absurda de coletar o sangue dos nossos filhos! Já mostrei o resultado dos exames que fizeram lá na maternidade quando eles nasceram....", diz logo depois de Zé chegar do enterro de Cora (Marjorie Estiano). Mas o empresário é irredutível, e ainda ofende a mulher: "Quem me garante que não mandou forjar pelo menos um deles?".
Logo depois, os funcionários do laboratório chegam na empresa para fazer o exame de DNA. José Pedro é convencido pelo irmão Lucas e aparece na sala do pai. Silviano chega e os técnicos também colhem seu sangue.
Na cena seguinte é lido o resultado pelo funcionário: "O senhor Silviano tem o sangue tipo O. Senhor José Alfredo tem o sangue AB. Dona Marta, o sangue A. João Lucas e Clara têm o sangue B. Quanto a José Pedro, o sangue é AB...".
Marta, triunfante, dispara para José Alfredo: "Igual ao pai, que, portanto, é o Zé Alfredo. Ou seja, não tem como nenhum deles ser filho de Silviano!".
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.