Senador tucano também disse em entrevista à Rádio Gaúcha que processo de impeachment é constitucional, mas que não torce por ele.
Aécio Neves, senador, presidente do PSDB e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, disse em entrevista àRádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (16) que o discurso de José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, ministros escalados por Dilma Rousseff para falar após protestos do último domingo, foi “patético”.
Os responsáveis pelas pastas de Justiça e Secretaria-Geral, afirmou o tucano, falaram como se estivessem “em outro planeta”.
O principal nome da oposição ao PT também disse que “falar em impeachment não é golpe”, embora ele mesmo não torça para que isso aconteça. “O impeachment demanda de dois componentes.
De ordem política, que não está longe de ocorrer, expresso por insatisfação generalizada da população brasileira. Já do ponto de vista jurídico, ainda não está colocado.
Mas é constitucional. Falar em impeachment não é golpe, mas não torço para que isso ocorra."
Aécio argumentou que os protestos são reflexo da insatisfação de toda a população, não só de quem votou no PSDB nas eleições presidenciais passadas.
“Esse é o sentimento das pessoas que se sentem lesadas, enganadas”.
E voltou a atacar o PT. “Dissemos a verdade durante a campanha. Seríamos o governo da previsibilidade.
Esse governo vive uma crise de desconfiança que nós não viveríamos. O atual governo é ineficiente e corrupto.”
fonte: RCN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.