crise
Hermano Henning e Karyn Bravo no cenário do Jornal do SBT, que passará a ser gravado por economia
O SBT passará a gravar a partir da próxima segunda-feira (13) o telejornal que exibe por volta da 1h30 da madrugada e reprisa outras três vezes entre 4h e 7h.
Apresentado por Hermano Henning e Karyn Bravo, o Jornal do SBT terá sua gravação encerrada por volta da meia-noite, pelo menos uma hora e meia antes de ir ao ar.
Assim, a emissora gastará menos com horas extras e adicional noturno.
Prevê-se uma economia de R$ 1 milhão por ano e a manutenção de algumas dezenas de empregos.
Com a mudança, o SBT Brasil, às 19h45, será o único telejornal ao vivo da emissora, que recentemente extinguiu dois telejornais _um inédito da madrugada e o matinal Notícias da Manhã.
Há duas semanas, o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, chegou a confirmar a dispensa da apresentadora Neila Medeiros, mas teve que voltar atrás por ordens de Silvio Santos. Dois dos profissionais do comando do jornalismo foram demitidos.
Executivos do SBT acreditam que o fato de o Jornal do SBT ser gravado não fará a emissora passar vexame caso algum fato muito importante aconteça entre a gravação e a exibição.
Dizem que sempre haverá jornalistas de plantão, que poderão atualizar o telejornal. E, na edição, das 6h, há entradas ao vivo com a jornalista Patrícia Rocha.
Essa edição, mesmo com material "frio", tem derrotado a primeira hora do Balanço Geral Manhã, de Luiz Bacci, na Record.
fonte: DANIEL CASTRO folha de são paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.