terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aeroporto de Natal é o melhor do Brasil em 11 itens de qualidade.

Estado

Aeroporto de Natal pode se tornar um hub (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Avaliação é feita trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil.

Levantamento abrange os 15 aeroportos mais movimentados do país.


O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal, aparece no topo de um ranking nacional em 11 de 48 quesitos avaliados na pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, do governo federal. 

O levantamento, que é trimestral, abrange os 15 aeroportos mais movimentados do país. 

O do Rio Grande do Norte é destaque em itens como atendimento, limpeza e conforto da sala de embarque. E, pela segunda vez consecutiva, superou a meta estabelecida.

  Na média geral, o terminal potiguar atingiu a nota 4,09 numa escala que vai de 1 a 5. 

A nota 4 é a meta nacional pactuada entre a Secretaria de Aviação Civil e os gestores locais. 

Na primeira avalição, nos meses de julho, agosto e setembro de 2014, o aeroporto de Natal obteve 3,86. Em menos de um ano a avaliação cresceu 6%.

O avião é hoje o principal meio de transporte dos turistas brasileiros, de acordo com estudo do Ministério do Turismo. 

Mais da metade dos entrevistados (56,8%), que disseram ter intenção de arrumar as malas pelos próximos seis meses, afirmaram que viajarão de avião.


Primeiro lugar

Os itens da pesquisa na qual o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves aparece em primeiro lugar são:

1. Cordialidade dos funcionários da emigração – nota 4,94
2. Tempo de fila na emigração – nota 4,94
3. Disponibilidade de meio-fio – nota 4,83
4. Cordialidade dos funcionários do aeroporto – nota 4,81
5. Facilidade de encontrar o caminho no aeroporto – nota 4,71
6. Limpeza geral do aeroporto – nota 4,69
7. Disponibilidade de assentos na sala de embarque – nota 4,67
8. Distância caminhada no terminal de passageiros – nota 4,67
9. Conforto na sala de embarque – nota 4,60
10. Transporte público – nota 4,52
11. Disponibilidade de sanitários – nota 4,48

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente. Para a edição do 2º trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação no Brasil. 

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. 

Os resultados geram relatórios personalizados, que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados.

A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, subsidiando a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo.

HS MOVÉIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...