domingo, 30 de agosto de 2015

Boneco inflável de Lula é montado na Avenida Paulista protegido por grades.

Pixuleco-de-lula-inflavel-gigante-e-erguido-na-av-paulista

O boneco inflável gigante com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário foi montado na manhã deste domingo (30) na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. 

Os organizadores do ato contra o ex-presidente e o governo federal levaram grandes e contrataram seguranças particulares para proteger o boneco de atos de vandalismo, como o ocorrido na sexta-feira, quando o boneco foi furado por uma mulher que era contra o protesto.

“Heduan Pinheiro, de 34 anos, é integrante do movimento Brasil Melhor e é um dos responsáveis por trazer o o boneco para Avenida Paulista. 

“A gente solicitou ofício da PM para o evento. Nós não esperávamos aquela ação tão agressiva no Viaduto do Chá. 

Contratamos grades e seguranças particulares para garantir que ninguém se aproxime do boneco. O Pixuleco é o símbolo contra a corrupção”, afirmou.

Os organizadores colocaram o Hino Nacional em um alto falante enquanto desenrolavam o boneco de plástico para começar a encher de ar. 

O boneco foi inflado em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. A Avenida Paulista não foi fechada para veículos, como aconteceu no domingo passado.

Algumas pessoas protestaram contra a presença do boneco na Paulista. 

“Esse movimento é fascita”, disse o professor universitário Adrian Carlo, de 51 anos. 

“Eu penso que é uma campanha de manipulação. Por que o Lula e não o José Dirceu? As pessoas gritam e não argumentam. Elas não querem se informar.

De acordo com os organizadores do ato, o boneco será desmontado por volta de 15h.

fonte: do blog


livraria estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...