Emissora completa 34 anos de existência nesta quarta-feira
(19)
O SBT completa nesta quarta-feira (19), 34 anos de existência
e comemora o fato de ter sido a emissora que mais cresceu em audiência em 2015.
Em julho, nas 24 horas do dia, o SBT registrou 5,6 pontos na
Grande São Paulo, praça de maior importância para o mercado publicitário. A
Record, no mesmo período, marcou 5,1, ficando em terceiro lugar. Esta é a maior
diferença entre os canais desde outubro do ano passado.
O crescimento do SBT acumula 25% de janeiro até o mês
passado, o maior dentre as emissoras. No primeiro mês do ano, o canal de Silvio
Santos havia marcado 4,5 pontos.
Na segunda praça mais importante, o Rio de Janeiro, o SBT
também alcançou o segundo lugar nas 24 horas nos 12 últimos meses. Em julho,
cravou 5,1 pontos contra 4,4 da Record.
No que tange ao território nacional, no PNT (Painel Nacional
de Televisão), o SBT também fechou em segundo lugar no Ibope nas 24 horas,
marcando 5,3 pontos contra 4,5 da concorrência, sendo a maior diferença entre
elas desde maio de 2007, quando a emissora de Edir Macedo começou efetivamente
a se distanciar na corrida pela vice-liderança.
Com os resultados, são 14 meses consecutivos na
vice-liderança do país.
Principais investimentos
Em 2015, o SBT manteve a base de sua programação do ano
anterior, apostando no público infantil, como na continuação da novela
"Chiquititas" e o retorno de "Carrossel" no horário nobre,
além da nova adaptação de Íris Abravanel, "Cúmplices de um Resgate",
original da Televisa de 2002.
Dentre as novidades, a emissora apostou em realities
gastronômicos como "Bake Off Brasil - Mão na Massa" e a segunda
temporada do "Cozinha Sob Pressão" para fortalecer sua programação
aos sábados.
Aliás, no próximo dia 29 de agosto, o SBT deverá promover a
estreia do "Sabadão com Celso Portiolli", às 22h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.