quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Conheça os benefícios de uma dieta sem glúten.

SAÚDE


Conheça os benefícios de uma dieta sem glúten

    Você já deve ter reparado como vem aumentando o número de casos de pessoas com intolerância ao glúten, que é uma proteína natural presente no trigo, na aveia e em seus derivados como pães e bolos.


De acordo com especialistas, cortá-lo da dieta favorece principalmente a perda de peso, uma vez que o glúten provoca digestão lenta e sensação de fermentação excessiva no organismo.


Assim, uma alimentação sem glúten não só é menos calórica como, também, reduz o volume do abdômen e o inchaço do corpo, pois a proteína aumenta a retenção de sódio, e acelera o metabolismo.

Os profissionais explicam que um organismo sem glúten é mais saudável porque absorve melhor os nutrientes dos alimentos. Entretanto, quem não tem intolerância à proteína, mas deseja seguir a dieta, só pode fazê-la por períodos curtos, cerca de 15 dias.

Isso porque embora o glúten não seja essencial ao organismo, ele não pode ser excluído por um tempo longo, uma vez que isso ocasionaria na retirada de muitos alimentos essenciais para a saúde.


Intolerância e alergia




Conhecidos como celíacos, quem tem alergia ou intolerância ao glúten deve retirá-lo da alimentação porque a exposição provoca sintomas desagradáveis como diarreia, gases e abdômen estendido.

Os médicos explicam que a alergia causa inflamação no intestino. Entretanto, quem tem intolerância sofre com inflamações no estômago, ocasionando desconfortos como as náuseas.

Perca até 5 kg em 15 dias com a dieta sem glúten


Café da manhã

- 1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de queijo branco + 200 ml de limonada suíça com gengibre + 1 ameixa fresca


Lanche da manhã

- 1 iogurte zero açúcar com 1 colher (sopa) de chia

Almoço


- 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, alface roxa, tomate-cereja e palmito + 1 filé-mignon grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral com cúrcuma (opcional) + 1 colher (de servir) de mostarda refogada

Lanche da tarde

- 1 porção de salada de frutas

Jantar
- 1 prato (sobremesa) de salada de couve + 1 sobrecoxa de frango assada + 1 pedaço médio de batata-doce assada.

FONTE: ESPELHO MEU

livraria estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...