terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tônia Carrero aparece em fotos e filho fala de doença: "não se comunica".


Tônia Carrero aparece em fotos e filho fala de doença:
"Ela se cuida muito: aos 93 anos surpreende a sua fisioterapeuta com a flexibilidade", disse o sobrinho da atriz.


A atriz Tônia Carrero (93) reapareceu em fotos publicadas por familiares durante as comemorações de fim de ano. Ela está afastada da TV desde 2004, quando participou da novela "Senhora do Destino", da Globo.
 
Nas imagens, a atriz surge sentada ao lado da família. 
 
Cécil Thiré, filho de Tônia, procurado pelo jornal Extra, falou pela primeira vez sobre o estado de saúde da mãe. Segundo ele, a atriz sofre de uma doença chamada de hidrocefalia oculta. 

Ele revelou que o quadro dela é "estável", mas que "ela não se comunica mais" e não consegue andar normalmente.
 
Leonardo Thierry, sobrinho da atriz, contou ao jornal mais detalhes da doença que Tônia Carrero herdou da mãe.
 
Tônia passou por uma cirurgia pela primeira vez em 2000: "Ela herdou da mãe dela uma doença congênita chamada 'hidrocefalia oculta', que consiste no acúmulo de líquido provocando pressão interna no cérebro. 

A consequência mais imediata é o comprometimento da marcha. É uma doença de classificação mais ou menos recente na medicina. 

Não é rara no sentido de que existem muitas pessoas com a doença, mas o diagnóstico específico é recente. Em 2000, ela foi operada para a instalação de uma válvula que leva o líquido para o abdômen".
 

 
Leonardo revelou que Tônia Carrero está 100% lúcida, com bom humor e assiste bastante a TV: "Ela é 100% lúcida, vê TV com muita atenção, foi ao teatro ver o espetáculo dirigido por meu primo Carlos Artur Thiré e mantém intacto o seu fabuloso senso de humor. 

Ela se cuida muito: aos 93 anos surpreende a sua fisioterapeuta com a flexibilidade que demonstra durante as sessões. Tônia tem duas acompanhantes que se revezam a cada dois dias e toda a sua dieta é muito controlada. Ela dorme bem, gosta da rotina e está muito tranquila".

Padaria Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...