domingo, 28 de fevereiro de 2016

16 fatos curiosos que você não imaginava sobre os salgadinhos Cheetos.

curiosidade.

Todo mundo sabe que, quando come Cheetos, fica com a mão empoeirada, avermelhada e cheirando a queijo. Mas, o que ninguém conhece são estas curiosidades que vamos desvendar agora. 



Reprodução/firstwefeast

1

 

Cheetos é realmente feito com queijo

Os primeiros salgadinhos de Cheetos foram produzidos por fábricas de alimentos para reaproveitar queijo que havia virado pó durante a Segunda Guerra Mundial. 
Sem condições apropriadas para o armazenamento, o queijo que o exército levou para o campo de batalha se transformou em pó e serviu para dar mais sabor a alguns alimentos. 
Mas, como sobrou muito desse queijo em pó, com o fim da guerra, ele foi vendido a preços muito baixos para as indústrias de alimentos, e, em 1948, a Frito Company lançou o Cheetos.
Reprodução/modernfarmer

2

 

São necessárias 5 mil vacas para produzir Cheetos por um ano

Para a produção anual de Cheetos são utilizados 11 milhões de litros de leite, que são transformados em queijos utilizados no tempero do Cheetos. Isso dá uma média de 2.200 litros de leite por vaca.
Reprodução/YouTube

3

 

Cheetos são produzidos em 22 países

Apesar de serem considerados americanos, os salgadinhos são produzidos em 22 países diferentes, incluindo o Brasil.
Reprodução/guysgab

4

 

São mais de 50 sabores diferentes

E não são só derivados de diferentes tipos de queijos, no Japão, há o sabor Pepsi, na Polônia, o Ketchup, na Rússia, o morango, na Europa Oriental, o Cheetos coberto com manteiga de amendoim e, na China, o bife japonês.
Reprodução/flickr.com/wafflewhiffer

5

 

O mascote original era um ratinho

O primeiro mascote que aparecia nos saquinhos de Cheetos era um ratinho.
Reprodução/gururabbit

6

 

O tempero de queijo tem muitos ingredientes

A farinha de milho enriquecida com sulfato ferroso, niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina e ácido fólico, é a base do salgadinho, que leva também soro de leite, óleo vegetal, vitamina B, açúcar e sal, além do tempero de queijo, é claro.
Reprodução/tecnogeek

7

 

Cheetos foram criados para serem viciantes

Os salgadinhos tem textura aerada, que derrete na boca, e agrada as sensações do cérebro, que não percebem as calorias consumidas. Alimentos como a Coca-Cola e os biscoitos Oreo também agem dessa maneira.
Reprodução/PepsiCo

8

 

Muitos sabores ficaram para trás

Algumas experiências de sabores diferentes foram abandonadas por não terem sido muito bem aceitas pelo público em geral, como o Cheesy Pizza Puff, que surgiu em 2001 e parou de ser fabricado em 2006.
Reprodução/kfox95

9

 

Cada saco tem mais Cheetos do que as recomendações da embalagem

O rótulo de um saco grande de Cheetos diz que nele estão apenas 189 salgadinhos, mas, na verdade, são encontrados em média 237 unidades em cada um.
Reprodução/news-gazette

10

 

O salgadinho se safou das regras das merendas escolares

Por oferecer versões com menos gordura e ricos em grãos, o Cheetos não entra nas restrições das merendas escolares da maioria dos governos dos países onde é consumido.
Reprodução/YouTube

11

 

Foi o primeiro lanche inventado para colorir a língua

Em 2001 foi lançado o Cheetos que tinge a língua de quem o come, assim como também mancha as mãos que o tocam. A série de salgadinhos que tingiam a língua eram encontradas nas cores azul e verde.
Reprodução/Jack Dempsey/Invision for Cheetos/AP

12

 

Inspirou arte

O artista Jason Baalman criou o retrato do presidente dos EUA, Barack Obama, com cerca de 2 mil salgadinhos Cheetos de queijo.
Reprodução/10NewsWTSP

13

 

Pipoca de Cheetos

A pipoca com sabor de Cheetos está em fase de testes e já foi vista em alguns cinemas dos Estados Unidos. Já foi lançada a pipoca de micro-ondas com sabor Cheetos.
Reprodução/Pinterest

14

 

Dá pra fazer waffles de Cheetos em casa

Basta misturar Cheetos triturado com farinha, amido de milho, fermento, sal, bicarbonato de sódio, leite, óleo, ovos e açúcar e colocar na máquina de waffle
Reprodução/YouTube

15

 

O salgadinho ajudou a lançar uma carreira bem sucedida

Em 2012, um grupo de pré-adolescentes lançou, na internet, um vídeo com um hip-hop sobre o salgadinho, que resultou em um contrato de patrocínio da Kmart em 2013, além de salgadinhos pelo resto da vida
Reprodução/edgecastcdn

16

 

O maior Cheetos recebeu oferta de 1 milhão de dólares em um leilão virtual

Em 2013, Mike Evans, um consumidor de Cheetos encontrou uma grande unidade do salgadinho no saquinho, que foi diagnosticada com acúmulo de tempero. 
Evans colocou o Cheetos gigante no eBay e os lances chegaram a mais de um milhão de dólares, mas o eBay fechou o leilão por suspeita de fraudes. Evans então doou o Cheetos para uma pequena cidade do estado de Iowa, que colocou o Cheetos em uma vitrine e hoje explora a atração turística.

postado  por cicero luis
fonte:  Bol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...