sábado, 20 de fevereiro de 2016

Apresentador do "Encrenca" detona Band e revela sondagem para mudar de canal.

TV

Apresentador do
Tatola Godas festeja audiência e diz que "quase morreu" ao ultrapassar Silvio Santos.

  À frente do “Encrenca”, que é considerado um dos maiores acertos da história recente da RedeTV!e que vem se destacando na tumultuada guerra pela audiência aos domingos, Tatola Godasconversou com o NaTelinha nesta terça-feira (16) por telefone, logo após uma reunião de pauta.

Ele, que comanda o programa junto com Dennys Mota, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, revelou um pouco dos bastidores da atração, da migração do rádio para a TV, da concorrência e chegou até mesmo a revelar a existência de propostas para deixar a RedeTV! - da mesma forma que fez o “Pânico” em 2012.

O humorístico da Band, inclusive, não teve como não ser citado ao longo das declarações, ainda que para o apresentador as atrações sejam consideradas totalmente distintas. 

Humilde, Tatola procurou afastar a rivalidade que existe pelo Ibope e o fato do concorrente ter feito apostas pesadas para batê-los com o retorno das férias: “É normal, todo ano eles fazem investimento, eles inventam novos quadros, é normal... Não foi nada diferente. 

A gente nem isso fez. A gente tem audiência há nove, 10 meses, é tudo muito recente. A gente tem que dar nossa cara a bater primeiro pra depois inovar e fazer outras coisas”.

Ainda ao longo da entrevista, Tatola se orgulhou do trabalho em conjunto - sempre usando "nós" em vez de "eu" -, como também do fato de fazerem algo em que acreditam e voltado para a família: “É um programa pra família... É tudo brincadeira, onde você não deixa a pessoa constrangida, não põe em situação difícil e tem muita risada!”. 

O apresentador também não deixou de festejar as vitórias recentes no Ibope, inclusive sobre Silvio Santos: “A gente ficou maluco!”.

Confira na íntegra:


NaTelinha - Você é radialista há mais de 20 anos e migrou para a TV, um mundo completamente diferente. O que te motivou a fazer este caminho?


Tatola Godas - Eu nem imaginava que isso pudesse acontecer... Na verdade nós não imaginávamos, nós quatro. 
Estávamos no rádio ha tanto tempo. Eu queria trabalhar na TV lá atrás, quando tinha 20, 22, 25 anos. 
Ia fazer um estrago geral! Não imaginava que fosse fazer isso agora e se tornar no que tá se tornando. Eu acho que a gente escolheu um bom caminho e isso me motivou.


No começo, os caras falaram que íamos ser o novo “Pânico”. Eu disse que depois de velho eu não vou imitar ninguém! O que me motivou foi não ter que copiar ninguém. Foi poder fazer alguma coisa que pudesse ser diferente e com atrativo familiar.

NaTelinha - São inevitáveis as semelhanças ao "Pânico", ainda mais em seu começo, lembrando que a mudança do "Pânico" para a Band afetou o ego dos donos da RedeTV!. Acredita que eles usaram e apostaram no "Encrenca" como moeda de troca? Como enxerga isso?

Tatola Godas - A gente acredita que nossos programas não têm nada a ver. Eles são ótimos, fazem esquetes ótimas, mas aqui a gente faz o oposto. É inegável que a gente veio do mesmo lugar. Somos do rádio, eles também. 
Eles foram pra TV, nós também. 
Eles fizeram um baita sucesso aqui. Mas a gente não considera eles como concorrentes. A gente faz um programa em cima do que a gente acredita. O protagonista do nosso programa é o cara que tá em casa.

NaTelinha - Como é a relação de vocês com a alta cúpula da RedeTV!? Como funciona a tão falada liberdade editorial? Já foram impedidos de fazer alguma piada ou de mencionar algum nome?

Tatola Godas - A gente se dá bem com os donos, eles são super legais com a gente. A gente foi chamado pra fazer um programa aqui na RedeTV! e saiu contratado na primeira reunião. 
A gente não entendeu nada e ficou pensando "os caras são loucos, contrataram a gente". Sempre apoiaram a gente, sempre tão apoiando. 
A gente só tem que falar bem dos caras. Sao ótimos pagadores, nunca tivemos um problema com a RedeTV!
A gente só tem que falar bem do Amílcare Dallevo e do Marcelo de Carvalho. E no dia que tiver que falar alguma coisa eu falo. 
A princípio tá dando tudo certo! E a gente não tem como deixar de falar de um cara que faz uma grande diferença e que manja muito desse negócio chamado TV, o Ricardo de Barros. 
Esse cara é genial. Ele carrega isso aí com unhas e dentes. Cheio de ideias, presta atenção em tudo, gosta de ganhar. Isso é importante”.



NaTelinha - O "Encrenca" conseguiu fechar cotas de patrocínio com empresas do porte da Coca Cola e Nike, que não costumam patrocinar nem mesmo programas da Globo. Como encara esse reconhecimento comercial? Ao que atribui a aderência dessas marcas ao projeto de vocês?

Tatola Godas - Primeiro que eu tenho que agradecer esses caras. Porque estar no novo não é pra qualquer um. 
É muito fácil pegar seu dinheiro e colocar na Rede Globo. Vai lá, escolhe o programa, a melhor audiência... Isso é fácil. 
O caminho mais inteligente é o da novidade. Esse é interessante. É o cara que acorda cedo. 
A Coca Cola tá acordando cedo, a Tim tá acordando cedo, a Elma Chips tá acordando cedo.


Eles tão com a gente e enxergam algo além da Globo. O cara consegue enxergar o programa como um lugar onde vai encontrar a família reunida, muitas risadas, onde não vai ter ninguém constrangido. E eu tenho certeza que isso vai se reverter em venda pra todo mundo.

NaTelinha - O "Encrenca" se popularizou em cima dos vídeos do "Zap Zap" - que fez com que a Band inclusive fizesse um programa pautado da mesma forma, o "Só Risos". O que você achou disso?

Tatola Godas - Eu acho uma vergonha! Uma incompetência do tamanho de uma girafa. É uma bobagem, é coisa de quem não tem criatividade e não sabe o que tá fazendo. Falta de profissionalismo. O cara que criou esse “Só Risos” é um imbecil!. É um “Só Cópias”.

NaTelinha - Muito se fala na crise da TV aberta em relação ao digital, como também se falou muito na crise do rádio em relação à TV. 
Como enxerga essas novas plataformas e como acredita que o "Encrenca" possa sobreviver a elas mantendo sua relevância, seja ao ouvinte, ao telespectador ou ao internauta?

Tatola Godas - A gente teve uma reunião hoje cedo [terça-feira] pra discutir sobre isso... Sobre as plataformas, sobre como interagir mais rápido com o telespectador... O nosso programa é um Snapchat, é muito rápido. A gente tem tentado evoluir nessa participação. 
A gente tem preparado promoções e brincadeiras onde o cara consiga participar pela internet.

A gente tem discutido muito isso. É o futuro dessa história toda. Se a gente conseguir adequar e somar a internet, de uma forma geral, independente da rede social, com a TV, a gente só tem a crescer. É o que a gente tá procurando fazer. É o grande futuro.


NaTelinha - Com o aumento na audiência, é natural que o "Encrenca" passe a se tornar interessante para outras emissoras. Já houve algum tipo de sondagem?


Tatola Godas - Houve sim. Houve duas sondagens. Uma chamou pra gente bater papo e tal. 
Mas a gente renovou contrato ate 2018, a gente tá muito novo e não tá na hora de conversa com ninguém. 
E não temos nenhum interesse de sair daqui agora. Tá tudo tão novo e tão bom. O resultado tem aparecido. Mas a gente recebeu sim pra ver se a gente queria fazer isso em outro lugar.

NaTelinha - Ainda que no pico, vocês já ganharam do Silvio Santos, que há décadas é considerado como uma das maiores tradições do domingo. Como foi essa sensação?

Tatola Godas - A gente quase morreu ali, meu... A gente tava no ar e falaram que a gente tinha acabado de passar o Silvio Santos. A gente ficou louco, a gente ficou feliz demais. 
Pode ter sido num intervalo, que fosse. Mas passar o Silvio Santos, o Silvio Santos que ganhou de todo mundo a vida inteira, poxa...
A gente ficou feliz não pela derrota do Silvio, mas pela nossa vitória. 
A gente fica feliz quando o resultado vem, não pelos outros ficarem mal, mas pra gente se dar bem. A gente trabalha muito. 
A gente trabalha de segunda a segunda, TV e rádio. 
A gente tem meio dia de folga na segunda e começa tudo de novo na rádio e no fim de semana aqui na TV. Mas a gente tá gostando disso, tá bom demais.

NaTelinha - Por fim, o que considera como o mais importante do "Encrenca"?

Tatola Godas - O mais importante no "Encrenca" é que somos quatro amigos. Um olha pra cara do outro, sabe o que fazer. A gente se entende, a gente sai junto, viaja junto, a gente gosta um do outro. Dá liga!

postado por cicero luis
fonte:  natelinha


Padaria Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...