O SBT estreia
neste domingo (20) sua nova campanha publicitária, iniciando as
comemorações de seus 35 anos, que serão completados no dia 19 de agosto.
A emissora passa a assinar “SBT. A TV que tem torcida”, reforçando os
seus telespectadores fieis, chamados de 'SBTistas'.
A estratégia teve
início já no final do último ano, com o filme “Eu Torço”, no qual deixou
de assinar o "Compartilhe" e preparou o seu público para sua nova
companha institucional.
O insight da peça surgiu a partir de pesquisas entres fãs e
levantamentos de números de menções nas redes sociais durante o ano de
2015.
O SBT foi vice-líder nacional na média das 24 horas em todo o
Brasil, atinge 493 milhões de views/mês no YouTube; conta com mais de 40
milhões de fãs no perfis oficiais do Facebook; 7 milhões de seguidores
no Twitter e 5 milhões no Instagram.
No final do último ano, a emissora lançou a nova versão do app para
Smart TVs e em março de 2015 já havia lançado o TV SBT, um app gratuito
para smartphones e tablets, que conta atualmente com mais de 8 milhões
de downloads.
Diretor de Planejamento Artístico da rede, Fernando Pelégio fala sobre o
objetivo da nova campanha: “São pessoas que, espontaneamente, se
autodenominam ‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT.
Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos
apropriar ainda mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o
surgimento de novidades e inovação em nossa grade.
E hoje, o que mais
uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e
crescimento de sua torcida, sua audiência?”.
A campanha para apresentar a nova assinatura conta com filmes,
criados em conjunto pela agência Publicis Brasil e pelos Departamentos
de Marketing e Criação Visual do SBT.
As peças transmitem como a energia
dessa vibração da torcida 'SBTista' é recebida e impulsiona os artistas
da emissora.
Após a plataforma "Compartilhe", que permeou a comunicação do SBT
entre 2012 e meados de 2015, a emissora planejou a mudança no ano em que
completa 35 anos.
“Decidimos seguir um novo caminho, que também tem
aparecido como um importante ‘insight’ levantado em nossas pesquisas.
O
SBT está em um novo e diferente momento, que tem a ver com novidades,
inovação e resultados expressivos e consistentes.
Esse trabalho
planejado e integrado impacta diretamente no retorno do público e do
mercado como um todo.”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de
Marketing do SBT.
postado por cicero luis
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