campanha SBT 2016.
Disputando palmo a palmo com a Record a vice-liderança de audiência
no Brasil, o SBT conta a seu favor com uma imagem altamente positiva,
construída ao longo de sua história
Os slogans (ou “assinaturas”)
que adotou neste período refletem muito da atitude da emissora e de seu
líder, Silvio Santos – “A TV mais feliz do Brasil”, “A cara do Brasil”,
“A TV dos brasileiros”, “Liderança absoluta do segundo lugar”.
Por
tudo isso, é espantosa a ideia que a emissora escolheu para festejar os
35 anos, que se completam em agosto.
A campanha, lançada neste domingo
(20), apresenta o SBT como “A TV que tem torcida”.
O que isso
quer dizer? “Reforçar um diferencial do qual muito se orgulha: um
público que comemora e acompanha com entusiasmo cada novidade, conquista
e momento do SBT”, informa a emissora.
Segundo o diretor de
Planejamento Artístico Fernando Pelegio a ideia é exaltar o fã da
emissora: “São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam
‘SBTistas’, torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT. Nenhuma
emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos apropriar ainda
mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de
novidades e inovação em nossa grade.
E hoje, o que mais uma emissora de
TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua
torcida, sua audiência?”
É difícil concordar. Num momento de crise
e retração do mercado, o SBT parece, com esta campanha, estar fazer
justamente o contrário do que diz Pelegio. Ou seja, abrindo mão de
conquistar novos públicos e buscando fazer um agrado à “torcida” mais
fiel. Não me parece uma boa estratégia.
Veja abaixo um vídeo da campanha:
NOVA CAMPANHA: SBT - A TV QUE TEM TORCIDA
postado por cicero luis
fonte: uol tv e famosos/Mauricio stycer.
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