quarta-feira, 30 de março de 2016

Zika vírus já circula em todo o Brasil.

Saúde



   Em boletim divulgado nesta terça-feira (29), o Ministério da Saúde confirmou que a transmissão do zika vírus já ocorre em todo o País. 

O balanço identifica a circulação do vírus também no Acre, Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que até a última semana não continham registros de transmissão local. Dessa forma, os 26 Estados do País mais o Distrito Federal estão com circulação do zika.

A mudança atesta a velocidade de propagação do vírus, transmitido pelo Aedes aegypti. 

“A transmissão ocorre numa rapidez muito maior, por exemplo, que chikungunya”, afirmou ao jornal “O Estado de S.Paulo” o diretor do Departamento de Vigilância em Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch.

Ainda não há uma explicação para esse comportamento. Uma das hipóteses, no entanto, é o tipo de sintoma provocado nos pacientes, mais leve do que os da dengue e da chikungunya. 

“Como em alguns casos a doença não traz sintomas, pessoas infectadas se expõem mais, ficando mais suscetíveis a picadas de mosquitos”, completou o diretor. Quanto mais mosquitos contaminados, maior o potencial de propagação da doença.

postado por cicero luis
fonte: IG

Padaria Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...