quinta-feira, 7 de abril de 2016

Com fim do sinal analógico, 15 milhões de casas podem ficar sem TV.


Com fim do sinal analógico, 15 milhões de casas podem ficar sem TV
Até 2018, principais cidades do país contarão com o fim do analógico.

    No início do ano, o Ministério das Comunicações publicou um novo cronograma de transição do sinal de TV analógico para o digital no Brasil, programação que foi mantida e confirmada nesta quarta-feira (6).
 
Ficou estabelecido que Brasília será a única capital que migraria em 100% para a plataforma digital neste ano e em 2017, todas as capitais Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza já terão o sinal analógico encerrado, como outras cidades do interior de São Paulo e Nordeste.
 
Já em 2018, a transição para o digital incluirá todas as capitais e principais cidades das regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, e todo o interior do RJ e SP.
 
Com a medida, 15,1 milhões de lares em todo o país poderão ficar sem acesso à programação das televisões.

Na realidade, esse é o número de residências que não possuem antena parabólica, televisão por assinatura ou simplesmente a recepção do sinal da TV digital aberta.
 
Os dados foram divulgados pelo IBGE. 
 
De acordo com a estatística levantada, 23,1% dos lares não tinham acesso à TV digital aberta, TV por assinatura nem antena parabólica. Trocando em miúdos, quase um quarto dos lares não teriam mais acesso caso o analógico fosse extinto.
 
Mas claro, até o desligamento do sinal, o governo fará campanhas para anunciar a alteração e também distribuirá gratuitamente conversores e demais equipamentos, necessários para a migração ao sinal digital, para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas Sociais, reduzindo drasticamente o número total de lares que ficariam sem acesso à TV.

postado por cicero luis

Nova Radio Ouro Branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...