quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governador visita Centro Tecnológico Mineral de Currais Novos.




   O governador Robinson Faria visita, nesta sexta-feira (08), às 16h, o Centro Tecnológico Mineral (CT), localizado no município de Currais Novos. 

A instituição, que funcionará dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), já está com as obras concluídas e iniciará suas atividades até o final do semestre.
       
A construção do CT somada à compra de equipamentos resultou em um investimento médio de R$ 2 milhões. 

Os recursos são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern),  e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
            
A área total do Centro corresponde a 800 metros quadrados, onde estarão dispostos para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro.

            
"O Centro Tecnológico vai funcionar como impulsionador da economia do setor mineral, uma vez que vai ajudar a desenvolver novas tecnologias e processamentos dos materiais que encontramos no Seridó. 

Como nós sabemos, somos exportador de matéria prima, mas não agregamos valor ao nosso minério. 

Vamos unir a Academia, as empresas e a sociedade para que possamos processar e aproveitar melhor esse minério, dando vida nova ao setor mineral do Rio Grande do Norte", explicou o diretor-administrativo  da Fapern, Tony Robson.


postado por cicero luis


LIVRARIA ESTUDANTIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

João Doria prefeito de São Paulo, vem ao RN nesta quarta para receber título de cidadão natalense.

ESTADO prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).    Pela terceira vez em uma semana, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), p...