quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governador visita Centro Tecnológico Mineral de Currais Novos.




   O governador Robinson Faria visita, nesta sexta-feira (08), às 16h, o Centro Tecnológico Mineral (CT), localizado no município de Currais Novos. 

A instituição, que funcionará dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), já está com as obras concluídas e iniciará suas atividades até o final do semestre.
       
A construção do CT somada à compra de equipamentos resultou em um investimento médio de R$ 2 milhões. 

Os recursos são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern),  e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
            
A área total do Centro corresponde a 800 metros quadrados, onde estarão dispostos para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro.

            
"O Centro Tecnológico vai funcionar como impulsionador da economia do setor mineral, uma vez que vai ajudar a desenvolver novas tecnologias e processamentos dos materiais que encontramos no Seridó. 

Como nós sabemos, somos exportador de matéria prima, mas não agregamos valor ao nosso minério. 

Vamos unir a Academia, as empresas e a sociedade para que possamos processar e aproveitar melhor esse minério, dando vida nova ao setor mineral do Rio Grande do Norte", explicou o diretor-administrativo  da Fapern, Tony Robson.


postado por cicero luis


LIVRARIA ESTUDANTIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Receita vai bloquear acesso de cem mil empresas ao programa do Simples.

  A Receita Federal vai bloquear o acesso de 100 mil micro e pequenas empresas ao programa do Simples a partir desta segunda-feira. ...