A cobertura da eleição presidencial americana, que deu a vitória a Donald Trump, chamou a atenção de exatos 35 milhões de telespectadores em todo o Brasil segundo dados divulgados pelo Ibope nesta semana.
Segundo o instituto, nas 15 regiões metropolitanas que têm audiência
medida, 35 milhões de indivíduos consumiram ao menos um minuto de
jornalismo no último dia 9, sendo que as pessoas mais impactadas foram
mulheres (56%) e adultos, entre 25 e 59 anos (55%).
Na análise domiciliar, mais de 20 milhões de lares brasileiros
acompanharam os programas jornalísticos na TV durante a quarta-feira,
sendo 49% da classe C e 34% da classe AB.
Os
flashes exibidos pelos canais durante a madrugada do dia 9 também
tiveram resultados expressivos: mais de dois milhões de pessoas foram
impactadas, sendo 53% da classe C e 25% da classe A. Além disso, 43% dos
telespectadores tinham até 34 anos e 54% do consumo veio de mulheres.
De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, a audiência de
programas do gênero jornalístico registrou aumento de 5% no dia 9 em
comparação com a quarta anterior (2).
Os dados são consolidados e levam em consideração os canais de TV
aberta e paga nas 15 praças monitoradas pela empresa em todo o país.
postado por cicero luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.