sábado, 28 de janeiro de 2017

Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre no Rio de Janeiro.


   Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, faleceu neste sábado (28), aos 85 anos, no Rio de Janeiro.


O NaTelinha confirmou a morte com o hospital Mário Lioni. 

O ex-assistente de palco da Globo morreu por complicações decorrentes de uma infecção pulmonar.


Pouco depois, a clínica emitiu uma nota de falecimento com detalhes de velório e sepultamento, que acontecerão neste domingo (29). Confira:


"O Hospital de Clínicas Mário Lioni informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. 

O velório será amanhã, 29/01, a partir de 9h, com sepultamento às 11h45, ambos no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias".

A informação começou através do humorista Victor Sarro, que publicou em seu perfil no Instagram uma foto com Russo e escreveu: "Descansa em paz velho danado! @serginhoficial4 obrigado pelo carinho de sempre comigo! Meus sentimentos a toda família! Feliz por ser amigo e estarmos sempre junto! A nossa caminhada só Deus sabe! E ele está lá, animando os céus! Descanse".


Citado por Sarro, o familiar Sérgio Augusto escreveu em sua página: "Obrigado por tudo que vc foi e por tudo que vc fez por mim! Um privilégio, uma honra pra mim poder ter convivido com vc. 

Meu fechamento, meu companheiro, Meu véyo #Russo . Quero levar na memória o seu caráter, sua alegria e honestidade. 

Querido por todos, Forte, Corajoso e amável. Sua última frase esta semana no Hospital pra mim foi: "Me leva embora daqui!" Sei que o senhor lutou até o último instante de vida e Deus te levou para enfim descansar. 

Sua missão foi cumprida com louvor aqui nesta terra. #Triste #DescanaEmPaz #Saudades".



Amigos também já lamentam a perda.

Russo ficou conhecido ao trabalhar como assistente de palco de artistas como Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck, na Globo.

Foi contratado da emissora por quase 50 anos, sendo desligado em 2014, quando ficou muito triste e desabafou em entrevistas e nas redes sociais.
Em uma declaração um ano antes, ele afirmou que se a Globo o mandasse embora, iria morrer: "Acho que Deus gosta de mim. Sou um cara realizado no que faço. Se um dia a Globo me mandar embora, eu morro".

Depois de ser desligado da rede, Russo sofreu dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Ao seu recuperar do segundo, em 2015, disse que gostaria de trabalhar com Xuxa na RecordTV, o que não aconteceu.



Xuxa e Russo na época de Globo


No auge da repercussão de sua saída da Globo, o ex-assistente de palco participou do programa "Domingo Show", de Geraldo Luís, e recebeu ajuda.


Na ocasião, desabafou: "Eu fui mandado embora da Globo sem precisão. 

Foi uma covardia que fizeram comigo. O único cara que me ajuda lá dentro, é o Carlos Bonfim. 

As coisas que eu fazia, eu fazia até hoje, Eu quero voltar a trabalhar, eu tenho aluguel, energia para pagar. Eu não consegui comprar uma casa, porque o dinheiro não dava. 

Quando fui dispensado, não podia fazer nada, Sou um funcionário. Eles me colocaram, eles podem me tirar".

postado por cicero luis
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqPLm6oPk1qPWMoGbyDGBp5GuJ8tlt7lsIl7A8LM0cK4O2wxArVpudQ0TUplMeHOj4DAdpJ-O3JUIFtmymU9LoAkhMN6jPaMVWjJTgqWC7Qg3mp7ObvudN8c-jVxJl7k6DWrzEmztJg4Lo/s320/11267617_839847566100835_349614168_n.jpg

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...