domingo, 30 de abril de 2017

Aos 70 anos Morre o cantor e compositor Belchior Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 .com álbuns como Alucinação (1976).

Foto: Divulgação.

  O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo. 

De acordo com a publicação, o corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda neste domingo (30). O sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral. 

A Casa Militar do Ceará confirmou que o governo do estado fará o traslado do corpo.

O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado. "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. 

O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", informou em postagem na página que mantém no Facebook.

Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). 

Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação. 

 O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. 

Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos.  

Confira a nota de pesar do governo do Ceará sobre a morte de Belchior:

O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. 

Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. 

Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo  o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo.

postado por cicero luis.

José Élcio Batista
Secretário-chefe do Gabinete do Governador do Ceará

RESTAURANTE SERTANEJO
Restaurante sertanejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

JORNALISTA EVARISTO COSTA SE DESPEDE DO JORNAL HOJE. VEJA O VÍDEO.

JORNALISTA EVARISTO COSTA NA BANCADA DO JORNAL HOJE.   CHEGOU AO FIM A NOVELA EVARISTO COSTA, O JORNALISTA SE DESPEDIU HOJE A TARDE D...