segunda-feira, 3 de abril de 2017

Economia/Terceirização pode aumentar empresas.

Economia

  Tornar as empresas terceirizadas mais qualificadas com a nova legislação, sancionada nessa sexta-feira (31) pelo presidente Michel Temer, é uma das apostas de especialistas ao analisar o tema. 

Para os críticos da lei, no entanto, direitos trabalhistas ficarão prejudicados.

Após a sanção do texto, empresários da área não esperam uma migração “em massa” das contratações diretas para a prestação de serviços a terceiros, e sim uma formalização nos setores que já contratam dessa forma. 

A falta de detalhamento da legislação, porém, pode dar margem a ações na Justiça, contrariando a tese de que traria mais segurança jurídica às empresas.

Em 2014, havia 12,5 milhões de vínculos ativos nas áreas tipicamente terceirizadas e 35,6 milhões de trabalhadores eram contratados diretamente, número que tende a se inverter, de acordo com os contrários ao texto. 

Já os representantes da indústria e do comércio creditam à necessidade de contratação, à modernização do Estado e à maior produtividade os benefícios da nova lei.

postado por cicero luis

DOCA AUTO PEÇAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Dia do Amigo.

  O Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, não estabelec...