quarta-feira, 10 de maio de 2017

Nelson Xavier morre aos 75 anos.


  Uma notícia triste para a teledramaturgia brasileira: morreu na madrugada desta quarta-feira, 10 de maio, o ator Nelson Xavier, aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais.

Através do Instagram, a filha do veterano deu a notícia e revelou as primeiras informações sobre o sepultamento do artista, que lutava contra um câncer de próstata desde 2004.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado

e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. 

Agradeço desde já as mensagens de apoio, Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu.

O ator iniciou sua carreira no artística no teatro, com peças como “Eles Não Usam Black-tie” (1958), de Gianfrancesco Guarnieri. 

Entre seus trabalhos no cinema, estão “O ABC do Amor” (1967), “Os Deuses e os Mortos (1970), “É Simonal” (1970), “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), e “A Queda” (1978), que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim, e os filmes nos quais interpretou Chico Xavier a partir de 2011.

Vale lembrar que o ator pode ser visto na reprise de “Senhora do Destino”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo.

POSTADO POR CICERO LUIS

DOCA AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Juiz nega liberdade a acusado de tentar matar chefes do MP no RN.

  O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, negou pedido de revogação e manteve a prisão do ex...