quarta-feira, 19 de julho de 2017

Campanhas educativas de trânsito do Governo do Estado recebem 98,7% de aprovação.




  Pesquisa realizada pelo Instituto Seta, nos dias 1 e 2 de julho, confirma que quase 100% da população aprova as campanhas educativas de trânsito realizadas nos últimos anos pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). 

O índice de aprovação chega a 98,7%, É praticamente o mesmo percentual de entrevistados que acreditam que as campanhas salvam vidas: 98,5%. 

A pesquisa mostra ainda que a aprovação independe do perfil sociodemográfico da população. Foram entrevistadas 600 pessoas, em Natal.

“Qual a distância entre o que você diz e o que você faz no trânsito?”. É com essa pergunta que o Detran-RN quer levar motoristas e pedestres a uma reflexão sobre o seu papel no trânsito. 

A atual campanha foi produzida pela agência Executiva Comunicação, para o Governo do Rio Grande do Norte, e se utiliza ainda de uma demonstração prática do efeito do álcool sobre o motorista. 

As pessoas são convidadas a percorrer, caminhando, um mini-circuito usando um óculos que reproduz os efeitos da embriaguez.

Para a secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo, “a pesquisa mostra que a população aprova as campanhas e atesta a importância delas não somente para a educação de trânsito, mas para a redução do números de acidentes. 

Prova que a linguagem e a mensagem aplicadas estão tendo impacto junto ao público”, explica Juliska.

postado por cicero luis

LIVRARIA ESTUDANTIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje.

    A partir das 10h de hoje (21), os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano poderão consultar o...