sábado, 1 de julho de 2017

STF autoriza volta de Aécio Neves ao mandato no Senado.



  Relator reverteu decisão anterior, que impedia que tucano exercesse o cargo de senador, por conta das acusações contra ele feitas por Joesley Batista.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu autorizar o retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao exercício do mandato parlamentar. 

Ele atendeu a um agravo regimental protocolado pelo advogado de Aécio, Alberto Toron, e pediu que seja notificado o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que sejam tomadas as providências relativas à decisão.

O tucano estava afastado do mandato há um mês e doze dias, desde quando foi deflagrada a Operação Patmos, que prendeu a irmã e o primo do senador, Andrea Neves e Frederico Pacheco, com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo JBS. 

Em gravação entregue por Joesley à Procuradoria-Geral da República (PGR), Aécio pede ao empresário dois milhões de reais, que, na denúncia formulada pelo Ministério Público, seriam valores oriundos de propina.

O tucano, que também se licenciou da presidência do PSDB, justifica o áudio alegando que se trata da tentativa de venda de um apartamento para o sócio da JBS. 

Na semana passada, o STF autorizou a ida de Andrea Neves para a prisão domiciliar.

postado por cicero luis
Fonte: Da Veja.com

BANCA DE FOGOS CICERO LUIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...