quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mãe abandona filhos adotivos em escola municipal de Maringá, diz Conselho Tutelar.


Menina de 9 anos e menino de 8 anos tinham marcas de agressão e foram encaminhados para abrigo, segundo conselho.

 Uma mulher abandonou os dois filhos adotivos na manhã desta quarta-feira (2) na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti de Maringá, no norte do Paraná, conforme o Conselho Tutelar. 

A mãe deixou as crianças na escola, onde estão  matriculadas, e disse que não voltaria para buscá-las, segundo o conselho.

Ela alegou ao Conselho Tutelar que estava com dificuldades para disciplinar e criar as crianças. A menina de 9 anos e o menino de 8 anos foram encaminhados provisoriamente para um abrigo.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira na Delegacia de Maringá por abandono de incapaz e maus-tratos, pois, segundo o conselho, as crianças tinham marcas de agressões. 

Na quinta-feira (3), os irmãos farão exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) do município.

"Uma das crianças está com uma marca bem vermelha nas costas porque a mãe deu uma paulada. Eu indaguei ela sobre isso, e me disse que realmente bate nelas", conta a conselheira tutelar Ivanete Tramarin Pittarelli.

Segundo a conselheira, no ano passado, a mulher procurou ajuda para conseguir vaga em uma escola integral para os irmãos. 

"Na época conseguimos a transferência, porque ela estava com dificuldades por morar sozinha com as crianças, e também requisitamos acompanhamento pisciológico para a família", explica.

Ivanete conta ainda que algumas famílias procuraram o Conselho Tutelar querendo adotar os irmãos. 

No entanto, ela explica que os interessados precisam fazer um cadastro na Vara da Infância e Juventude de Maringá. 

POSTADO POR CICERO LUIS


RESTAURANTE SERTANEJO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...