A
maioria dos internautas que utiliza o microblog Twitter para dar
opiniões sobre as eleições presidenciais brasileiras desaprova as
propostas na área econômica das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina
Silva (PSB), líderes nas pesquisas sobre a corrida eleitoral.
De acordo
com estudo feito pela empresa iProspect Brasil, que levou em
consideração as menções no Twitter na semana de 20 de agosto a 2 de
setembro (após os debates televisivos entre candidatos), 74% das
postagens relacionadas às propostas econômicas de Dilma Rousseff foram
de críticas ou com teor negativo, 2% foram positivas e 24% foram
consideradas neutras. Já em relação às propostas econômicas de Marina,
53% dos internautas rejeitaram o seu teor.
Outros 45% fizeram
comentários considerados neutros sobre o tema, enquanto 2% elogiaram.
O estudo realizado pela empresa
iProspect Brasil levou em consideração as menções na rede social Twitter
na semana de 20 de agosto a 2 de setembro, com dicionários de busca que
associavam o nome dos candidatos aos termos economia, educação, saúde,
segurança e infraestrutura.
O estudo conta com erro amostral de 5% e
nível de confiança de 95%, tendo sido classificadas 380 menções sobre
Dilma, 379 sobre Aécio e 376 sobre Marina.
O tucano Aécio Neves, em
terceiro lugar nas pesquisas, foi o que obteve o melhor índice de
aprovação em relação às propostas econômicas.
Enquanto 49% dos
internautas fizeram comentários neutros sobre o tema, 24% escreveram
comentários positivos e 27%, negativos.
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