quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pesquisa diz que internautas rejeitam propostas econômicas de Dilma e Marina


 


  A maioria dos internautas que utiliza o microblog Twitter para dar opiniões sobre as eleições presidenciais brasileiras desaprova as propostas na área econômica das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), líderes nas pesquisas sobre a corrida eleitoral. 

De acordo com estudo feito pela empresa iProspect Brasil, que levou em consideração as menções no Twitter na semana de 20 de agosto a 2 de setembro (após os debates televisivos entre candidatos), 74% das postagens relacionadas às propostas econômicas de Dilma Rousseff foram de críticas ou com teor negativo, 2% foram positivas e 24% foram consideradas neutras. Já em relação às propostas econômicas de Marina, 53% dos internautas rejeitaram o seu teor. 

Outros 45% fizeram comentários considerados neutros sobre o tema, enquanto 2% elogiaram.

O estudo realizado pela empresa iProspect Brasil levou em consideração as menções na rede social Twitter na semana de 20 de agosto a 2 de setembro, com dicionários de busca que associavam o nome dos candidatos aos termos economia, educação, saúde, segurança e infraestrutura. 

O estudo conta com erro amostral de 5% e nível de confiança de 95%, tendo sido classificadas 380 menções sobre Dilma, 379 sobre Aécio e 376 sobre Marina. 

O tucano Aécio Neves, em terceiro lugar nas pesquisas, foi o que obteve o melhor índice de aprovação em relação às propostas econômicas. 

Enquanto 49% dos internautas fizeram comentários neutros sobre o tema, 24% escreveram comentários positivos e 27%, negativos.


Padaria Central


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