quarta-feira, 4 de março de 2015

historia de famoso, Jorge Kajuru.

historia de famoso

Jorge Kajuru
Nome completoJorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Nascimento20 de janeiro de 1961 (54 anos)
Cajuru (SP), Brasil
Nacionalidade brasileiro
OcupaçãoJornalista esportivo
Radialista
Apresentador de televisão
Influências


Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser, mais conhecido como Jorge Kajuru (Cajuru, 20 de janeiro de 1961), é um jornalista esportivo, radialista, apresentador de televisão e político brasileiro.


Biografia


Jorge é conhecido por dar declarações polêmicas e por se opor ao merchandising em programas jornalísticos. 

Foi demitido de vários locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na RedeTV!1

É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982 e uma experiência homossexual que teve durante a infância com Gonzaguinha, que atualmente é fotógrafo e trabalha no jornal Diário de São Paulo. 

Residia no Rio de Janeiro até retornar para Goiás por conta de sua candidatura para Deputado Federal pelo estado nas eleições de 2014.

Tem como principais referências profissionais os também jornalistas Juca Kfouri e João Saldanha, ambos conhecidos por serem polêmicos e polemizadores. Admirador de Telê Santana e Silvio Santos, é também amigo de José Luiz Datena, de quem já foi sócio. Tem muitas inimizades em todos os setores da mídia, por suas fortes declarações, e de Milton Neves, a quem ataca por conta do merchandising; e Marconi Perillo, por questões políticas.

Até junho de 2014, apresentava o programa O incrível Kajuru e o talk-show Kajuru Pergunta. Apesar de estar trabalhando na rede Esporte Interativo, Kajuru ainda mantém vínculos com o SBT

 O apresentador também tem sua própria TV 24 horas na internet, com vários vídeos de seus programas e de sua vida e carreira profissional.

Kajuru sofre de transtorno bipolar.2 Em junho de 2010, em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, afirmou que a Seleção Brasileira perderia a Copa do Mundo daquele ano porque, segundo ele, estaria tudo comprado para o Brasil ganhar o Mundial de 2014. 

Ele voltaria a afirmar isso em entrevista ao mesmo programa em junho de 2014.

Acusações


A vida de Jorge Kajuru é repleta de polêmicas. Pelo ímpeto crítico, fez muitas denúncias contra corrupção e más-gestões. 

Por influência de políticos corruptos e poderosos, Jorge Kajuru se viu afastado do Estado de Goiás pelo então governador Marconi Perillo. 

De fato Kajuru posteriormente produziu um livro onde toda a corrupção do então Governador se vê desbaratada (Dossiê K), livro esse que fora entregue de graça na Universidade Federal de Goiás e no mesmo dia uma ação truculenta recolheu os mesmos sendo esse livro e seu autor banido do Estado de Goiás. 

O que rendeu ao jornalista processos e condenações. Um levantamento realizado em 2004 mostrava que, até aquele momento, Kajuru respondia por 109 processos, a maioria por injúria e difamação, em quatro estados diferentes. Somente em São Paulo, correm 30 ações criminais contra ele.3

Desavenças com Bóris Casoy


Em seu programa no SBT Kajuru na Área em 2009, Kajuru fez críticas ao jornalista Boris Casoy por um comentário ofensivo feito pelo jornalista no mesmo ano aos garis no Jornal da Band da Rede Bandeirantes

Para rebater as críticas, em 2013 Boris postou um vídeo no YouTube falando que Kajuru havia recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira, quando este foi acusado pelo Blog do Paulinho (que é inimigo de Kajuru) de receber dinheiro e patrocínio da empresa do bicheiro entre 2010 e 2011.

Cquote1.svg “Esse moleque chamado Kajuru, não sei que nome estranho é esse… Esse moleque não tem o direito de criticar ninguém… antes de explicar para a população, antes de explicar para os seus telespectadores, porque ele telefonava para o bicheiro Cachoeira pedindo dinheiro… Que dinheiro ? Que favores ele prestou pro Cachoeira para telefonar e pedir dinheiro ? Tá aí, tão ai as gravações dele pedindo dinheiro, insistentemente, para o bicheiro Cachoeira… Coisa boa, não é…” Cquote2.svg


Dias depois Kajuru postou um outro vídeo no YouTube chamando Boris de fascista e pedófilo; e também falou no vídeo que a mídia (Globo, Band, Record, etc...) também recebia o patrocínio.

Condenações


O radialista foi condenado a pagar 100 salários mínimos (R$ 30 mil) a título de indenização por danos morais ao governador de Goiás, Marconi Perillo. Pesa contra ele uma condenação definitiva em ação movida por Marconi, onde teve de cumprir pena de 1 ano e 6 meses em regime aberto por crime contra a honra.4

Jorge Kajuru foi condenado a 18 meses de prisão em regime aberto por crime de difamação contra a Organização Jaime Câmara (OJC) e contra o presidente da empresa, Jaime Câmara Junior, durante transmissão da Rádio K do Brasil em 24 de janeiro de 2001.5

Kajuru também foi condenado a um mês e cinco dias de detenção em regime aberto por ofender a honra do também jornalista esportivo Milton Neves.6 

Para a apresentadora Luciana Gimenez, o comentarista teve que pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais, e também será obrigado a pagar juros e correção monetária, contados a partir do início do processo.7 

Segundo o próprio Kajuru, já foram mais de 130 processos contra ele, sendo recorde nacional.

Carreira

Rádio K


Quando ainda morava em Goiânia, Kajuru era proprietário da Rádio K (Rádio Clube de Goiás). 

A rádio foi tirada do ar temporariamente em diversas ocasiões durante o mandato do governador Marconi Perillo, do PSDB

Em 2002 o TRE de Goiás determinou, atendendo representação do governador, o fechamento da rádio por oito dias por reiterados descumprimentos à lei eleitoral.8

Dossiê K


O Dossiê K foi um livro escrito por Jorge Kajuru com denúncias de corrupção no Governo do Estado de Goiás, na gestão do então governador e candidato à reeleição Marconi Perillo

Em 28 de setembro de 2002 a impressão e distribuição do livro foram proibidas pelo TRE de Goiás até o término do período eleitoral de 2002. 

A Polícia Militar de Goiás cumpriu mandado de busca e apreensão no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás para recolhimento de exemplares do livro que estavam sendo distribuídos gratuitamente. 

A ação causou controvérsia e notas oficiais de repúdio por parte da direção da Universidade, por ser considerada truculenta e por se tratar a Universidade Federal de território de competência da Polícia Federal.9

Para baixar o livro basta acessar o link: http://brasil.indymedia.org/media/2005/11//335467.pdf

Prisão por difamação


Em março de 2005 Jorge Kajuru foi condenado a dezoito meses de prisão em regime aberto por difamação à empresa Jaime Câmara Junior.10 

A prisão foi tema do Observatório da Imprensa por não ter sido amplamente noticiada e por ter sido a primeira prisão de um jornalista depois do fim da ditadura.11

TVKajuru.com


Em 1 de dezembro de 2008 ele lançou a TVKajuru, uma Web TV na Internet, com esporte, novidades, bom humor na Internet. A TV Kajuru está localizada em Ribeirão Preto.

2010

Em 2010, o programa Kajuru na Área para de ser exibido para a região de Campinas (onde ia ao ar pela TVB), e para o estado do Paraná (onde ia ao ar pela Rede Massa), sendo assim o programa continua sendo exibido apenas para as regiões de Ribeirão Preto e de Jaú, começando sempre às 13h15min e tendo duração de um pouco mais de 15 minutos. Em 2010, o programa completou 4 anos de exibição ininterrupta, um fato inédito para programas de Jorge Kajuru.

No dia 25 de janeiro de 2010, Jorge Kajuru começa a trabalhar na TV Esporte Interativo, com o programa "Kajuru Sob Controle", que vai ao ar ao vivo de segunda a sexta pelas antenas parabólicas e também pelo site da TV Esporte Interativo, começando sempre as 20h00 e terminando às 20h15min. 

Jorge Kajuru apresenta o programa ao lado de Melissa Garcia. Kajuru admite em entrevista ao programa "Jogando em Casa" da TV Esporte Interativo que pela 1° vez na sua carreira pediu um emprego.

Mesmo estando na TV Esporte Interativo, Kajuru não para de exibir o programa Kajuru na Área, que continua sendo gravado de segunda a sexta para as regiões de Ribeirão Preto e Jaú.

Para o estado de Goiás, Kajuru fará comentários nacionais todo domingo a noite pela UCG TV no programa Mais Esportes. Em 22 de Janeiro a TV Kajuru foi tirada do ar por falta de pagamento.

Em Fevereiro de 2010 Kajuru lança na internet seu próprio blog, onde trata de assuntos mais polêmicos do que na TV, logo no 1° dia de vida o Blog do Kajuru ficou entre os 10 mais visitados do Brasil. 

Além de escrever Kajuru também posta vídeos de seu programa na TV Esporte Interativo. Mesmo com seu blog, Kajuru continua escrevendo no seu Twitter e na TVKajuru.com, que passa por momentos difíceis.

No dia 14 de fevereiro de 2010, a Tv TVKajuru volta a ser atualizada com os programas do Kajuru no SBT e na TV Esporte Interativo.

Devido o pós das suas 2 cirurgias (diabetes e redução do estômago), Kajuru volta a se sentir mal e é internado e passa duas semanas sem apresentar seu programa na TV Esporte Interativo, porém volta no dia 8 de março de 2010. 

Recupera-se bem do pós cirúrgico e mantém atualizado com frequência seu blog e também o twitter.

2011


No dia 10 de janeiro de 2011, o programa "Kajuru Sob Controle" chega à sua segunda temporada. 

Em uns dos programas, Kajuru se "casa" com sua parceira de programa Melissa Garcia, e com direito a beijo no ar. Em julho do mesmo ano, Melissa viria a ser substituída por Kelly Dias.

Durante o ano, Kajuru é convidado a participar dos programas "Adnet Ao Vivo", comandado por Marcelo Adnet na MTV, Pânico na TV, onde apresentou o quadro "Jô Suado" e "Hebe", de Hebe Camargo, na Rede TV!

Política


Em 2013, Kajuru havia anunciado em entrevista ao Programa do Ratinho sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal por Goiás, o que viria a se confirmar ao final de junho do ano seguinte, quando o jornalista anunciou que se candidataria ao cargo de Deputado Federal por Goiás, para concorrer a uma vaga para a Câmara dos Deputados, teve que deixar o Esporte Interativo, conforme a lei eleitoral, Kajuru é candidato pelo Partido Republicano Progressista.12

Participações na televisão




Jorge Kajuru , quase apanha de lutador , apos chama-lo de covarde


 


Padaria Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...