foto ilustrativa
um estudo recentemente publicado pela Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, afirma que dormir mal devido a síndrome das pernas inquietas, pode causar a impotência sexual masculina. O estudo revela que os homens diagnosticados com a doença possuem até 68% de chance de sofrer de impotência no futuro.
Foram analisados cerca de 11 mil homens com aproximadamente 64 anos de idade, diagnosticados com a doença. O resultado foi de que quanto mais grave for a doença, maiores serão as chances dele ficar impotente.
A causa estaria no mau funcionamento de uma substância química chamada dopamina, que atua no sistema nervoso central e está ligada às duas doenças.
A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio do sono que leva à uma sensação de incômodo, ou mesmo queimação nas pernas, fazendo com que o indivíduo mexa-se constantemente e tenha um sono ruim durante a noite.
Ainda mais pesquisas devem ser realizadas para indicar a terapêutica necessária para diminuir o risco de impotência, neste caso.
fonte: Referência Bibliográfica
GAO X; SCHWARZSCHILD MA; O'REILLY EJ; WANG H; ASCHERIO A. Restless legs syndrome and erectile dysfunction.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.