Liquida Natal
Em meio a retração de mercado, o Liquida Natal promete
aquecer as vendas no varejo potiguar a partir desta sexta-feira (28), quando a
campanha será oficialmente aberta, até o dia 9 de setembro.
A projeção é
repetir o mesmo resultado do ano passado, com R$ 200 milhões em vendas, o que
no cenário atual é considerado pelos organizadores um desempenho bastante
positivo.
A data já é considerada a segunda melhor para o comércio, superando
inclusive o Dia das Mães.
As novidades foram informadas durante coletiva de
imprensa no início da noite desta quinta-feira (27).
"A campanha vem ora movimentar o comércio em um período
em que antes se registrava baixa nas vendas e hoje está atrás somente do
Natal,em volume negociado", disse o presidente da Câmara de Dirigentes
Lojista de Natal, Augus Vaz.
Campanha do comércio acontece entre 28 de agosto e 9 de setembro
Este ano, o Liquida traz como novidades um aplicativo para
celular que vai permitir ao consumidor mapear quais produtos e onde estão as
promoções. O presidente da CDL Natal destaca a facilidade da ferramenta no
fomento as vendas.
"O aplicativo e pioneiro em todas as Liquidas do país e
o consumidor poderá identificar descontos reais em mais de 3 mil pontos de
venda", afirma Vaz.
Entre as novidades, há a decoração de rua e também a
mudança no sorteio que passará a ser feito por transmissão ao vivo em.emissora
de Televisão.
O coordenador do Liquidando Brasil, Bernardo Faria, acredita
que a campanha dará respostas favoráveis ao atual momento de recessão. Estamos
no sentido oposto ao da crise.
O liquida é momento do consumidor comprar,com
desconto real, o lojista e o vendedor ser premiado, com larga aceitação de
lojas de comércio de rua dos centros comerciais de Natal, shoppings e com o
crescimento na participação de lojas na periferia" afirma.
O jornalista Paulo Henrique Amorim participou do lançamento da campanha no Centro de Convenções.
Os descontos devem variar entre 10% a 70%, a critério do
lojista e dependendo da mercadoria.
Durante os 10 dias da campanha, a cada R$
25 em compras nas lojas que aderiram a campanha o consumidor terá direito a um
cupom. E caso o pagamento seja feito com cartão da Rede, o cupom é dobrado.
"No ano passado, registramos um crescimento de 20% nas
operações com cartão de crédito e débito no comércio potiguar durante a
campanha em comparação com o período que não havia liquida", disse o
diretor da Rede operadora, Fábio Herszckowicz.
O executivo preferiu não fazer
projeções para este ano, mas espera
desempenho no mesmo patamar.
O lançamento da campanha ocorre na noite desta quinta-feira
(27), no Centro de Convenções de Natal, com palestra do jornalista Paulo
Henrique Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.