sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Senadores se unem a movimentos sociais para “sepultar de vez” financiamento empresarial de campanhas.

 Rio Grande do Norte.


fatima-bezerra2

   A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou,  em Plenário, requerimento de urgência para que a PEC 113/2015, que trata da constitucionalização das doações empresariais a partidos e campanhas, seja votada rapidamente em Plenário. 

“Assim, poderemos sepultá-la de vez”, ressaltou a parlamentar, Fátima alertou  para a necessidade de a sociedade civil se mobilizar no sentido de garantir que o Senado derrube a PEC 113, já aprovada pela Câmara, e que autoriza empresas a realizarem doações aos partidos nas campanhas eleitorais.

O requerimento foi assinado por mais de 30 senadores, dentre eles os líderes Humberto Costa (PT), Eunício Oliveira (PMDB), Omar Aziz (PSD), João Capiberibe (PSB) Lídice da Mata (bloco Socialismo e Democracia), Randolfe Rodrigues (PSOL), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Delcídio Amaral (Governo). A senadora teve apoio de nove dos 15 partidos com representação na Casa.


loja o varejão
A marca da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PF indicia ex-prefeito de SP Fernando Haddad por irregularidades em campanha.

  A Polícia Federal (PF) indiciou por falsidade ideológica o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, devido a supostas irregula...