quarta-feira, 6 de julho de 2016

Turismo de Aventura avança para ganhar roteiro próprio no RN.




   Três municípios potiguares estarão em breve na rota de aventureiros e adeptos das trilhas, escaladas e outras modalidades do turismo de aventura. 

Uma equipe especializada, incluindo consultores do Sebrae/RN, acompanha técnicos da Setur RN e da Emprotur desde ontem e durante todo o dia de hoje (6) no Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa Fica para avaliação do potencial turístico e da estrutura de apoio necessária à atividade na região.

A intenção é consolidar o segmento de ecoturismo e de turismo de aventura com todas as suas especificidades, pré-requisitos de segurança e regulamentações ambientais para a área a ser explorada.

“Este será um primeiro passo para integrar potencialidades do interior do nosso Estado em roteiros organizados, passíveis de promoção em eventos de turismo e junto a operadores”, enfatiza a presidente da Emprotur, Aninha Costa. 

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, lembra a necessidade de municípios com esses atrativos adiantarem a logística necessária para recepcionar o turista. 

“Muitas vezes itens básicos como banheiros não tem nem nas proximidades. Então não podemos vender esses destinos porque em vez de atrair, vai afastar o turista”, avalia.

postado por cicero luis

ESSA DOENÇA PODE MATAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...