domingo, 26 de março de 2017

China retoma procedimentos de importação de carne brasileira.



 A China retoma nesta segunda-feira os procedimentos de importação de carnes brasileiras. 

A decisão ainda não foi anunciada oficialmente, mas já foi tomada e informada por mensagem às aduanas, segundo informações obtidas pelo GLOBO junto a fontes de mercado. 

Há quase uma semana, Pequim decidiu reter todos os carregamentos de carnes do Brasil que desembarcavam nos portos chineses até segunda ordem. Mas, em momento algum, chegou-se a decretar formalmente a suspensão das importações, como fizeram outros países, e a região administrativa especial de Hong Kong.

A decisão está sendo vista como um alívio para os importadores, sobretudo depois que os chineses anunciaram um grande acordo com a Austrália abrindo o mercado de carnes para a atuação de 59 frigoríficos de carnes vermelhas. Até então, somente 11 estavam autorizados a vender na China.

Para tentar reverter o impasse com os chineses por causa da operação Carne Fraca, que bloquearam totalmente a importação de carne brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estava se preparando para viajar ao país nos próximos dias.

postado por cicero luis

DOCA AUTO PEÇAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Termo de Referência para obras de recuperação na Passagem das Traíras e no Gargalheiras será apresentado em Natal

  Uma nova reunião para discutir o relatório de segurança de Barragens, publicado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em 2016, com ...