sábado, 17 de junho de 2017

Governador abre salão de artes e feira de artesanato em Mossoró.



 “A cultura faz parte da essência do povo de Mossoró”. A declaração foi dada pelo govenador Robinson Faria, na noite nesta quinta-feira (15), durante a abertura do II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, no Fórum das Artes, em Mossoró. 

Com apoio do Governo do Estado, a exposição coletiva promovida pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), traça um panorama amplo das artes visuais do RN com foco nos 90 anos da resistência da cidade ao ataque do bando de Lampião.

Um total de 150 artistas potiguares foram selecionados para expor cerca de 300 obras. 

Os 18 melhores trabalhos foram premiados com um total de R$ 8 mil e suas obras foram doadas ao acervo da Pinacoteca do Estado. 

“O governo tem olhado com carinho para cultura mesmo diante da crise, o que reflete nesta noite especial para todos os artistas que possuem obras nesta exposição”, acrescentou a diretora da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.

Na ocasião o governador também fez o lançamento da edição especial da revista “Nós, do RN”. 

Produzida pelo Governo, através do Departamento Estadual de Imprensa, a publicação analisa as artes visuais potiguares e exibe um catálogo com as obras participantes do salão em 44 páginas, onde são apresentados, ensaios, artigos e críticas. 

Em texto assinado na revista e reafirmado durante o evento, Robinson destacou o investimento de R$ 36 milhões destinados aos principais equipamentos culturais do RN.

Feira abre espaço para o artesanato local
Robinson também abriu oficialmente a 1ª Feira de Artesanatos “Talento do Oeste”, que acontece até o dia 30 de junho na Praça de Eventos de Mossoró e é promovida pelo Estado, por meio da secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Programa Estadual de Artesanato (Proart). 

Acompanhado da primeira dama e titular da Sethas, Julianne Faria, e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o governador passou por todos os estandes e cumprimentou os mais de 100 expositores. “Feiras deste tipo estimulam a economia local, gerando renda para a região”, destacou o governador.

postado por cicero luis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Trabalhador poderá solicitar seguro-desemprego pela internet

  O trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego pela internet, A novidade faz parte de um pacote de ações para melhorar o ate...