segunda-feira, 24 de março de 2014

Seminário vai debater cenário político e econômico do País

federal


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio promove na quarta-feira (26), no plenário 5, o Seminário “Panorama da Economia Brasileira” em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

O objetivo do evento é propor um debate sobre o atual modelo de desenvolvimento econômico adotado pelo governo, analisar os entraves que dificultam o crescimento da economia e propor reformas que se mostrem necessárias.

A abertura do seminário está marcada para as 9h30. O painel da manhã, com o tema “Problemas conjunturais da economia e possíveis soluções”, com ênfase nos entraves ao empreendedorismo, será apresentado por entidades governamentais e do setor privado.

Farão parte desse painel, que será coordenado pelo presidente da comissão, deputado Augusto Coutinho (SDD-PE), representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação nacional do Comércio (CNC), da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas e do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior.

Já o painel da tarde, “Perspectivas econômicas brasileiras”, a partir das 15 horas, reunirá formuladores da política econômica dos três grupos políticos principais em disputa nas eleições presidenciais de 2014. Esse painel será mediado pelo jornalista de economia Carlos Alberto Sardenberg.

No seminário, além do modelo de desenvolvimento econômico, vão ser discutidos temas como o controle da inflação, o endividamento público, reforma tributária e fiscal, política industrial, estímulos ao investimento, e mudanças no pacto federativo.

PADARIA CENTRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...