sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales de "Chaves".


Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales de "Chaves"

    Faleceu nesta sexta-feira (17), aos 82 anos, o ator mexicano Rubén Aguirre, mundialmente conhecido pelo papel de Professor Girafales em "Chaves". Ele deixa sete filhos.

A informação foi inicialmente publicada no Twitter de Edgar Vivar, que interpretou o Seu Barriga na mesma série.

"Meu professor favorito, descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", publicou ele, primeiramente em espanhol e depois em português, já que adora o Brasil e frequentemente vem ao país fazer apresentações.

    Recentemente, o ator havia passado 11 dias internado devido à uma pneumonia, mas recebeu alta. Ainda com o estado de saúde delicado, ele morreu devido às complicações da doença.

Aguirre vinha sofrendo com problemas há anos, sendo que há duas décadas tomava remédios para controlar diabetes e problemas renais.

Rubén estava longe dos palcos desde 2007, quando ele e sua esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. A mulher perdeu as pernas e os dois passaram a usar cadeiras de rodas desde então.

No ano passado, o eterno Professor Girafales escreveu uma carta anunciando ter "sérios problemas de saúde" e reclamando que a ANDA (Associação Nacional de Atores) do México não o ajudava.



"E agora, quem poderá me defender? Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram. 

Há dez anos vivemos em Puerto Vallarta por estrita prescrição médica. É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, a ANDA, em cumprir suas obrigações comigo e com minha esposa; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, a qual temos direito depois de ter cumprido como associado com minhas cotas e demais obrigações", escreveu ele na época.

Notícias de 2014 ainda diziam que o ator estava falido e estaria vendendo suas propriedades para poder pagar as despesas, depois de sofrer com pedras na vesícula. Posteriormente, uma das filhas do comediante, Veronica Aguirre, negou que o pai estivesse falido.

Rubén Aguirre nasceu em 15 de junho de 1934 em Saltillo, no México. 

Era formado em engenharia agrônoma e iniciou sua carreira artística como locutor de rádio e TV. Desde 1976 fazia apresentações em circos como o professor Girafales.

postado por cicero luis

RESTAURANTE SERTANEJO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Oito pessoas são baleadas e dono de bar morre durante atentado em festa em Natal.

  Oito pessoas ficaram feridas e um homem morreu durante um atentado ocorrido no meio de uma festa no bairro Potengi, Zona Norte de ...